BLOG DO SÃO BENTO

De olho em 2019


Embora tenha um returno de Série B do Campeonato Brasileiro pela frente, o São Bento já iniciou o planejamento visando ao Campeonato Paulista de 2019. A informação foi passada pelo diretor de futebol do clube, José Humberto Urban Filho, em entrevista ao programa Esporte Total, da Cruzeiro FM 92,3, na segunda-feira.

O Azulão, ao longo da atual competição, perdeu nomes que vinham se destacando, como o lateral-esquerdo Paulinho, o meia Rodolfo e os atacantes Zé Roberto e Everaldo. Para repor as baixas, começou a trazer outros jogadores nas últimas semanas, casos do volante Abuda e os atacantes Joãozinho, Francis e Gabriel Vasconcellos, entre outros.

"A diretoria trabalha de maneira incansável. De madrugada é a hora que nós mais conversamos e as ideias aparecem. O São Bento não encerrou o ciclo de negociações, acompanha o mercado diariamente. Não posso "abrir" aqui para não prejudicar uma futura negociação, mas bons jogadores sempre interessam", afirmou Urban.

Ele admitiu que uma das principais prioridades, em termos de contratação, é a lateral esquerda. Atualmente, com a saída de Paulinho para o Bahia e o retorno de Moraes ao Flamengo, a equipe só pode contar com Marcelo Cordeiro para a posição -- Bruno Ré também é do setor, mas está entregue ao departamento médico.

Ainda durante o programa, o diretor de futebol também tratou de temas como a confiança no trabalho de Marquinhos Santos, o duelo com o Brasil de Pelotas no próximo sábado e as características das negociações feitas pelo clube.

A entrevista completa pode ser ouvida no link https://bit.ly/2vxFu0v.