BLOG DO SÃO BENTO

Marquinhos Santos descreveu o Brasil de Pelotas como "um time guerreiro"


O técnico Marquinhos Santos descreveu o Brasil de Pelotas como "um time guerreiro" e que "até tenta controlar o jogo com a arbitragem". O comandante beneditino, aliás, declarou que a arbitragem é sua maior preocupação para o jogo deste sábado. A equipe será formada pelo árbitro principal Marielson Alves da Silva, com os assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias, todos da Bahia, e o quatro árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues, de São Paulo.
 
"Temos visto, não desmerecendo, arbitragens que vem para os jogos aqui, na nossa casa, "contraditórias". E quando saímos para jogar temos árbitros de "primeiro escalão", nível Fifa, Série A. Quando jogamos em casa não tenho visto isso. Não estou pedindo para favorecer, mas só de não atrapalhar, não "amarrar" o jogo, já vai ser um grande ganho para nós", citou o treinador.
 
Marielson Alves da Silva, de 36 anos, já apitou três jogos da Série B deste ano, aplicou 10 cartões amarelos, um vermelho e não marcou pênaltis, segundo informações do site Transfermarkt. Na carreira, acumula 68 partidas desde 2009 (40 na Série B e 20 na Série A). Ao todo, deu 361 cartões amarelos, 13 vermelhos e assinalou 10 penalidades. (E.F.P.)