Nas lentes do conhecimento

Exposição Fotográfica "Sorocaba sob o olhar adolescente"


Amanhã, 14 de agosto, temos a abertura da exposição fotográfica “Sorocaba sob o olhar adolescente”. Entre tantas qualidades que podemos descrever deste projeto, ele salienta a principal função social da fotografia, que é levar a diversidade do olhar para o mundo concreto. Tornar visível o invisível, trazer ao centro quem é marginalizado. 
 
Um projeto idealizado pela Pastoral do Menor de Sorocaba que visa desenvolver o protagonismo dos adolescentes na capacitação do conhecimento fotográfico para expor suas percepções sobre a sua comunidade, os ambientes que lhe rodeiam, sobre sociedade, sobre a sua cidade. 
 
A exposição vai ser sediada no Pátio Cianê Shopping, de 14 a 26 de agosto. Contando com 74 registros fotográficos do cotidiano de adolescentes de 12 a 17 anos da Pastoral do Menor de Sorocaba. Também se encontra entre estes registros fotos de pontos turísticos e históricos de Sorocaba. Estas fotos foram realizadas durante oficinas realizadas entre maio e junho deste.
 
Um projeto idealizado pelos educadores da Pastoral que promove a autoestima dos adolescentes e sentimento de pertencimento no mundo. 
 
Mais um presente a cidade que comemora 364 anos nesta quarta-feira, 15/08/2018.  Uma exposição que vai lhe agregar não só pela visão inédita destes jovens artistas, mas também pela sua abrangência social. É um momento para ampliar o repertório artístico e conhecer esta instituição, a Pastoral do Menor, que tanto faz por Sorocaba e região.
 
Serviço: 
A exposição “Sorocaba sob o olhar adolescente” iniciará no dia 14 de agosto e permanece até o dia 26 de agosto. 
As 74 fotos poderão ser apreciadas no espaço de exposição do shopping, que fica no 2º Piso do Bloco B, em frente à Riachuelo. 
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 20h.
 
Para conhecer mais sobre a Pastoral do Menor de Sorocaba e seus diversos projetos sociais acesse através deste link o site oficial da instituição.