Toque de Primeira

Beira Rio estreia com vitória na Copa 4tão


Por Lauro Campos.
 
Fortalecido nos principais setores do gramado e contando com desempenhos sempre eficientes de Marcelo Lopes na zaga, Paulão como primeiro volante, caindo pelos lados do campo, por vezes se arriscando ao ataque, e com a pegada firme do meia Clebinho, no desarme e acionando o ataque, a equipe do Beira Rio - São Cristóvão, venceu o aguerrido Botafogo do Cajuru por 2 x 1.
 
Com o triunfo a equipe comandada por Jonas Vieira marca importante 3 pontos na competição de tiro curto, a exemplo de seu oponente que vinha de vitória na partida inaugural quando bateu o I-9 , de Itu pela contagem mínima.
 
Os três atletas em questão se sobressaíram na partida não só pela experiência adquirida quando atuavam como profissionais, mas pelo fato de contarem também com a extrema dedicação  de seus companheiros.
 
O confronto realizado no último sábado 11 de agosto nas dependências do Complexo Esportivo R M, antigo NAIS na Estrada Sorocaba - Votorantim agradou pela movimentação.O representante da Zona Norte saiu à frente do placar com gol do ponteiro direito Buiu,porém foi logo alcançado no placar com tento anotado pelo atacante Alex.

 
Travado com forte marcação no miolo de campo a equipe do treinador Rodrigo Leite buscou o segundo gol, mas parava na linha defensiva ou nas boas defesas do goleiro Odirlei.
 
Após uma serie de oportunidades desperdiçadas o esquadrão dos altos de Vila Fiore só ampliou no finalzinho do segundo tempo com Mico, selando a primeira vitória na competição.
 
Paulão aproveitou a entrevista para falar do triunfo e saudar os pais." Campo pequeno, jogo  truncado, muitas divididas, mas a rapaziada tem que tirar o chapéu na disposição, na vontade.  Campeonato de Sorocaba muito forte com quatro ou cinco equipes brigando para ser campeão. Fomos felizes e Deus nos abençoou ninguém saiu machucado e aproveito para saudar todos os Pais em seu dia especial ", concluiu o volante.

 
Andrei. " Não faltou espirito de luta. Nosso time foi montado neste ano, contando com algumas peças novas que vieram reforçar o elenco. Assim entendemos que dá para bater de frente com forte com outras equipes. Temos uma boa defesa, mas faltou um pouco de tranquilidade da linha de frente, perdemos gols debaixo da trave, mas estamos aí, Botafogo tá firme para brigar pelo título", destacou  o atacante.
   
Leão da Vila obtém a primeira vitória na competição.
 
A rodada registrou a primeira vitória do atual campeão Vila Carvalho - CJA Sports, bateu o Laranjeiras  por 3 x 2  no Estádio Luciano Pelegrini.
 
No outro duelo, empate sem gols entre os Amigos de Sorocaba e Enquadros na cancha da Jonhson Controls,  na zona industrial de Sorocaba.
 
Em sua quarta edição O torneio é realizado em comemoração aos 60 de existência da Liga Sorocabana de Futsal e Futebol.