ESPORTES

Átila Abreu corre com novos patrocinadores

Após encerrar a temporada 2012 em terceiro lugar -- a melhor posição em toda sua carreira na Stock Car --, o sorocabano Átila Abreu chega mais motivado à temporada 2013 da principal categoria do automobilismo nacional, que começa neste domingo em Interlagos. Ele irá estampar dois novos patrocinadores no carro número 51: as marcas do UOL Host e Monster Energy.

"Fico muito feliz pelos novos patrocinadores e pelos que renovaram. Isso ao mesmo tempo mostra reconhecimento do trabalho que fizemos ano passado e nos dá suporte para trazer ótimos resultados em 2013. Já em nosso primeiro ano na equipe, lutamos pelo título. Agora, mais experientes, o objetivo não pode ser outro", afirma o piloto.
No box da equipe Mobil Super Pioneer Racing, a expectativa é tão alta quanto a do piloto. "A perspectiva é ótima. Ano passado estreamos, fizemos poles, ganhamos corridas e lutamos pelo título até o final. Agora a expectativa é ir além do que fizemos em 2012", afirma o engenheiro Thiago Meneghel, chefe da escuderia. Os demais patrocinadores de Átila são Pioneer, Amanco e Mobil Super.
A partir desta temporada, o treino de definição do grid, aos sábados, passa a ser exibido ao vivo pelo Sportv, emissora que também transmitirá a prova de abertura em Interlagos, no próximo domingo. A tomada de tempos começa às 15h45 de sábado. A largada é às 11h no domingo.

Apresentação em Itu

O Kartódromo Schincariol, em Itu, foi sede da apresentação da equipe Carlos Alves para a temporada 2013 da Stock Car, na última terça-feira. O time terá como pilotos David Muffato (campeão da temporada 2003) e Marcos Gomes. A solenidade ocorreu em Itu porque a Nova Schin será a patrocinadora da equipe.