EXTERIOR

Concurso elege o cachorro mais feio do mundo



Em muitos países, competições de beleza entre cães são comuns. Um concurso realizado nos Estados Unidos, entretanto, visa atribuir ao ganhador o título de cachorro mais feio do mundo. A 26ª edição da disputa ocorreu neste fim de semana, na cidade de Petaluma. O cão Peanut, resultado de um cruzamento entre as raças chihuahua e shitzu, venceu o concurso neste ano. A dona do animalzinho levou um prêmio de R$ 3,3 mil.

+Confira as fotos dos demais competidores

A aparência estranha de Peanut é consequência de maus-tratos sofridos quando era filhote, época em que foi vítima de queimaduras que lhe provocaram marcas visíveis até hoje.

Em um abrigo para cães abandonados, foi adotado por Holly Chanlder, moradora da Carolina do Norte. Agora, a dona do cão mais feio do mundo vai usar o dinheiro que recebeu na premiação para ajudar cães vítimas de maus-tratos.

"Estamos tentando usá-lo como garoto-propaganda sobre o que pode acontecer com os animais que são mal tratados", declarou a dona de Peanut.

A seleção do cachorro mais feio do mundo é feita por três três juízes que analisam diversos quesitos, incluindo atributos especiais ou incomuns, personalidade e feiura natural.