Rota do Equilíbrio

4 Dicas Inteligentes Para Otimizar e Ter Sucesso Em Sua Dieta


Ter resultados ao longo de uma nova dieta não é algo tão simples.

O que a gente mais vê por aí são pessoas que começam um novo estilo alimentar, se animam no começo mas logo desistem por não estarem conseguindo segui-lo ou não estarem tendo os resultados que imaginavam.

Então, continue lendo porque a partir de agora daremos 4 dicas que irão turbinar a sua dieta, fazendo com que os resultados apareçam de forma mais rápida e efetiva, o que te deixará ainda mais motivado(a) para segui-la corretamente e por mais tempo.

1) Tirar Uma Foto Ao Iniciar A Dieta

A gente sabe que a maioria das pessoas vai dizer que vai fazer isso mas acabam não fazendo.

Então pare tudo agora e tire a foto!

Tirou? Que bom, podemos continuar¿

No primeiro dia de seu novo estilo alimentar, procure tirar várias fotos suas em frente ao espelho, de diferentes ângulos e, de preferência, com o mínimo de roupas possível.

Como nos olhamos sempre no espelho, sem fotos de um passado mais longínquo, pode ser difícil observar nosso verdadeiro progresso. Por outro lado, tendo as fotos, fica muito mais fácil perceber nossa evolução.

Até porque é possível que a balança não mostre sua perda de peso de "maneira verdadeira", mas já vamos falar sobre isso em nossa próxima dica.

2) Pese-se Numa Balança e Tire Suas Medidas

Não tem nada mais motivador numa dieta do que ver seu peso e suas medidas diminuindo com o passar do tempo, não é mesmo?

Afinal você está se esforçando justamente para isso, e ver os resultados aparecendo e receber elogios é realmente muito gratificante.

Por isso, antes de iniciar sua dieta, tire algumas medidas do seu corpo como peito, cintura, quadris e coxas, pese-se e anote todas essas medidas em algum lugar.

Repita o processo uma vez por semana, de preferência sempre no mesmo dia e horário da semana (por exemplo, toda quinta-feira logo após acordar e ir ao banheiro).

Tirar as medidas corporais é mais importante do que parece.

Isso porque pode ser que a balança não esteja demonstrando tanto seu real progresso ¿ afinal você também pode estar passando por um processo de trocar gordura por músculos. Mas esse progresso só fica visível quando tiramos as medidas.

Outra ressalva é que não adianta ficar se pesando ou se medindo várias vezes ao dia. Durante um mesmo dia é normal que nosso peso varie em até 1 kg dependendo da pessoa. Portanto, fique tranquilo e estabeleça apenas um dia por semana para tal processo.

3) Receitas Saborosas E Que Emagrecem

Uma ótima estratégia para aumentar seu sucesso durante fase de transição de uma alimentação padrão para uma dieta é fazer receitas deliciosas que façam com que você nem perceba que está de dieta.

Afinal, emagrecer com saúde não requer que você coma apenas comida sem graça.

Até porque dessa forma você acabaria desistindo com muito mais facilidade: ninguém aguenta comer só frango e alface sem tempero todos os dias, não é mesmo?

Comidas saborosas facilitam muito a vida de quem está de dieta, tanto por diminuir seu sacrifício quanto por aumentar sua aderência a ela.

Pensando nisso que sempre postamos receitas deliciosas aqui em nosso blog Rota do Equilíbrio e também em uma sessão em nosso site especialmente dedicada às mais gostosas receitas low-carb.

Lá você encontra receitas como macarrão sem glúten, cocada sem açúcar, pizza sem farinha de trigo, e muito mais!

4) Grupos do Facebook

Além dos aplicativos para celular, mais uma vez a tecnologia pode ser um recurso valioso para auxiliar no emagrecimento e na saúde.

Isso porque existem diversos grupos no Facebook sobre o assunto: sobre dietas em específico, emagrecer sem dieta, emagrecer só com exercícios¿ enfim, a lista é enorme!

Esses grupos podem ser interessantes para você porque neles você pode tirar dúvidas com outras pessoas que fazem ou que já fizeram a dieta, e principalmente porque serve como troca de experiência.

Lembre-se: são pessoas que passam ou passaram pelo mesmo caminho que você está trilhando, enfrentaram os mesmos problemas, e que sabem como você está se sentindo.

Concluindo¿

Essas foram as 4 dicas que gostaríamos de passar para você hoje.

Na verdade essas são dicas que já ajudaram muitos de nossos leitores e até a nós mesmos!

E se você gostou dessas dicas, não perca as próximas postagens aqui no blog, porque daremos dicas para aquelas pessoas que conseguiram bons resultados mas que agora chegaram num platô de perda de peso.

Um forte abraço!