SOROCABA E REGIÃO

Grupo Mulheres do Brasil realiza palestra em Sorocaba


O Núcleo Sorocaba do Grupo Mulheres do Brasil realiza uma palestra sobre combate à violência contra a mulher na próxima segunda-feira (19), às 19h, no Espaço de Eventos Sorocaba. O debate será conduzido por Léa Amabile, especialista em Políticas Públicas e Direitos Humanos pela USP/UNESCO. 
 
A palestrante é, também, representante da ONU Mulheres, coordenadora do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Americana, membro da Comissão Municipal Intersetorial da Política Municipal de Convivência Familiar e Comunitária e Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Americana. 

A abertura do evento será realizada pelas líderes do Núcleo, Lilian Rodrigues e Loraine Cristine, e contará, também, com a presença de lideranças femininas locais. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link: http://bit.ly/Evento2K18A.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil:

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

O objetivo do grupo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o País.