SOROCABA E REGIÃO

Maioria dos servidores de Votorantim não adere à greve


Cerca de 150 servidores, a maioria da área da educação, participam na manhã desta quinta-feira (26) de nova assembleia e passeata realizada pelo Sindicato dos Servidores de Votorantim com a categoria, que está em greve por reajuste salarial desde ontem (25). Segundo o primeiro secretário do sindicato, Sandro Uguetto, o objetivo é aumentar a adesão à paralisação. "Nossos dirigentes estão fazendo ações descentralizadas em secretarias, escolas e outras unidades", diz.
Sandro afirma que os serviços como coleta de lixo e atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão operando com 30% da capacidade. No setor de urgência e emergência, segundo ele, o atendimento segue normal.

O sindicalista diz que a entidade não recebeu novo contato para negociação. Conforme cita, a categoria pretende ir à Câmara na quarta-feira (02), quando está prevista a votação do índice apresentado pela Prefeitura. O projeto estava na pauta da sessão da última terça, mas teve sua votação adiada após pressão do público presente.

Os servidores não aceitam os 2,68% de reajuste oferecido pela Prefeitura, e também recusaram a nova proposta apresentada ao sindicato, em reunião realizada no final da tarde de terça, no gabinete do prefeito, que eleva de 7,44% para 10% de aumento o valor do vale-alimentação, ou seja, de R$ 500 para R$ 511, além da diária de viagens em 10%. A categoria reivindica reajuste salarial de 10% e o mesmo porcentual para o tíquete-alimentação.


Sindicato e Prefeitura divergem quanto ao índice de reajuste salarial - FÁBIO ROGÉRIO Sindicato e Prefeitura divergem quanto ao índice de reajuste salarial - FÁBIO ROGÉRIO