SOROCABA E REGIÃO

Obra interrompe fornecimento de água para melhoria na zona leste


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba deve concluir nesta quinta-feira (17) uma interligação da rede para melhorar a distribuição em bairros da zona leste da cidade. Será ampliado o volume de água para a população da região do Jardim Bandeirantes, regulada a pressão a fim de reduzir casos de vazamentos na avenida São Paulo e melhorado o abastecimento para o residencial Chácara Ondina, conforme o Saae.

Para a execução, será suspenso o fornecimento de água para as regiões do Jardim Eldorado, Granja Olga 1, 2 e 3, Village Vert, Ondina, Jardim Bandeirantes e Astro. Os preparativos foram feitos na quarta e o principal trabalho será realizado hoje, com início às 6h e a conclusão prevista para o meio-dia, informa o Saae. A recomendação para os moradores dessas regiões é economizar água hoje de manhã, por causa da interrupção temporária do fornecimento.

Concluída a interligação, os moradores do residencial Chácara Ondina passarão a receber água do reservatório do Novo Eldorado, ao invés do pressurizador (booster) do Jardim Astro. A água chegará ao residencial sem os custos com energia elétrica e com a redução de riscos de novos vazamentos na rede de distribuição no Ondina e na avenida São Paulo, de acordo com a autarquia. Também haverá maior volume de água pressurizada pelo booster do Jardim Astro para os moradores da região do Jardim Bandeirantes.