SOROCABA E REGIÃO

Pai e filho morrem durante assalto em Sorocaba


Atualizado às 18h53
 
O assalto a um minimercado na rua Henrique Carrara Amaral Rogick, no Jardim Rodrigo, zona norte de Sorocaba, terminou com duas mortes e uma terceira pessoa baleada, que segue internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A ocorrência aconteceu por volta das 11h desta sexta-feira (18) e, no final da tarde, a Polícia Militar confirmou a prisão de um suspeito de envolvimento no crime, bem próximo ao local onde aconteceu.
 
Segundo informações de familiares, o proprietário do comércio, José Tiburtino Ferraz, de 58 anos, trabalhava no local com sua esposa e o filho Willian Ferreira Ferraz, quando o estabelecimento foi alvo de dois assaltantes. Com a chegada dos bandidos, a esposa teria gritado por socorro, quando um segundo filho, Walter Antonio Wohlers Tiburtino, desceu da parte de cima do imóvel para ver o que estava acontecendo. Os três foram baleados e socorridos ainda com vida. Porém, José e Walter não resistiram aos ferimentos e morreram. Willian, ainda de acordo com a família, passou por cirurgia no período da tarde, enquanto no local a movimentação de policiais e viaturas foi grande, assim como a presença de amigos, clientes e familiares das vítimas.
 
Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Acácio Aparecido Leite, que está à frente do caso, o assalto teria sido praticado por quatro homens, sendo que dois teriam ficado dentro de um veículo e outros dois entrado no estabelecimento. “Houve uma reação por parte das vítimas, por conta de uma atitude mais violenta dos assaltantes em relação a um dos membros da família, e nessa reação o pai conseguiu ferir um dos ladrões com uma garrafa de bebida. Porém outro, que estava armado, acabou disparando vários tiros no local.” Segundo ele, após a ocorrência foi feito o recolhimento de vestígios, impressões digitais e até material biológico, já que um dos assaltantes foi ferido, além da busca de informações e coleta de imagens das câmeras de segurança existentes no imóvel e em residências vizinhas. “É difícil, infelizmente o desfecho dessa ocorrência é trágico, mas sempre a orientação é não reagir, por mais que seja violenta a ação dos criminosos.”