BLOG DO SÃO BENTO

Azulão canarinho?


O São Bento lança hoje à noite uma camisa em homenagem à seleção brasileira. Com edição limitada e pré-venda exclusiva para sócios-torcedores, o evento para divulgar o novo uniforme será às 19h, no Madá Bar Brasileiro. A assessoria de imprensa do clube não antecipou oficialmente qual será a cor do "manto". Desde as primeiras informações sobre a novidade, porém, havia especulação de que seria amarela. O assunto chegou a ser polêmica em alguns grupos de são-bentistas nas redes sociais -- uma parte discordava, principalmente por associar a cor à do maior rival do Azulão, Atlético Sorocaba.

A camisa será usada pela primeira vez pelos jogadores neste sábado, na partida da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, às 16h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). No dia, haverá participação de ex-jogadores da seleção brasileira que também fizeram parte da história do São Bento. Paraná, Marinho Peres, Odair Patriarca e Pires já confirmaram presença.

"É ano de Copa, é ano de São Bento. Nós, da diretoria do clube, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem à seleção, pensando também no torcedor sorocabano. Tenho certeza que o resultado irá surpreender a todos", disse o presidente Rogério Dias.

O uniforme será vendido por R$ 153 para sócios e R$ 180 para não sócios. Depois do evento de lançamento, poderá ser encontrado na loja Loucos por Futebol, no Centro.

Torcida dividida

A possibilidade de a Joma, fornecedora de material esportivo do São Bento, produzir a camisa amarela, dividiu os torcedores numa postagem num grupo no Facebook, no início do mês. Na ocasião, o Cruzeiro do Sul tentou contato com a marca espanhola para confirmar a informação, mas não obteve retorno.

Conforme o inciso quarto do artigo 75 do Estatuto do clube, "a Diretoria (Executiva) poderá instituir uniformes promocionais com outras cores, principalmente para campanhas especiais de sócio-torcedor".

No momento, a reportagem também procurou Guilherme Feliciano, conselheiro do São Bento, para explicar a situação. "O estatuto autoriza uniformes promocionais, mas ele os discrimina dos de jogo, que devem seguir as cores oficiais, no meu entendimento", citou ele quando questionado.