CULTURA

Quik Cia. de Dança apresenta no Sesc o espetáculo 'Tecituras'


O Sesc apresenta nesta quarta-feira (13), às 20h, o espetáculo "Tecituras", da mineira Quik Cia. de Dança. A performance, composta por dois bailarinos e dois músicos, é construída por processos de improvisação que se integram ao espaço em que é apresentada. A atividade é livre para todas as idades e acontece na área de convivência da unidade, de graça.

Com direção de Rodrigo Quik, "Tecituras" é construído através de processos de improvisação estruturados e tece, como fios de um tear, relações permeáveis entre corpo, objeto, imagem, sonoridades, voz e arquitetura. O público é convidado a participar, através da criação de sentidos e símbolos.

A companhia de dança foi fundada em 2000 no bairro Jardim Canadá -- Município de Nova Lima (MG) pelos bailarinos Letícia Carneiro e Rodrigo Quik, com vasta experiência profissional em dança contemporânea no Brasil e exterior como integrantes do Grupo Corpo de 1984 a 1996.

A Cia. completa em 2018, dezoito anos de existência possuindo em seu repertório nove espetáculos.

Desde 2006, a cia. tem focado suas pesquisas no campo da improvisação estruturada em dança. A Quik aposta na constituição de um lugar de imprevisibilidade e acaso e, quem sabe, menos hierárquico e mais autônomo.

O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555.