SOROCABA E REGIÃO

Presença de Frota causa bate-boca na Câmara de Sorocaba


A presença do ator Alexandre Frota causou uma confusão na Câmara de Vereadores, no início da tarde desta quinta-feira (2), em Sorocaba. Um grupo de parlamentares e pessoas presentes na galeria discutiram com o convidado do Legislativo sorocabano, presente na cidade para o lançamento de um livro sobre dependência química.

Frota foi convidado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), para ocupar uma cadeira da mesa diretora perto do final da sessão. Uma mulher presente na galeria disse que o ator não deveria estar na cidade, pois ele se autodeclara "estuprador".
 







O ator rebateu as acusações e também fez ofensas à mulher, o que irritou a vereadora Iara Bernardi (PT). Ela se levantou, foi em direção à mesa diretora e pediu explicações ao presidente Manga.


Saiba mais:
2/8/2018 - Grupo faz protesto contra declaração de Pessini

Alexandre Frota mandou Iara calar a boca e, em seguida, o vereador Francisco França (PT) saiu em defesa da colega de partido. O parlamentar também pediu explicações para o presidente da Casa e exigiu que o convidado fosse retirado do plenário, o que não ocorreu. Eles então trocaram ofensas.

A crítica feita pela mulher ao ator na Câmara de Sorocaba tem relação com um caso ocorrido em 2014. Durante uma entrevista no programa "Agora É Tarde", de Rafinha Bastos, na Band, Frota relatou ter feito sexo com uma mãe de santo que estava desacordada, cujo nome o ator diz não se lembrar. A frase foi considerada apologia ao estupro e gerou uma onda de críticas na internet.