BLOG DO SÃO BENTO

Metade do caminho completado


É fato que o torcedor do São Bento esperou ansiosamente pela estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. E, hoje, às 16h30, chega a prova de que o tempo tem passado depressa: o Azulão fecha o primeiro turno na competição ao encarar o Vila Nova (GO), no Estádio Serra Dourada, pela 19ª rodada.

Apesar de os goianos estarem à frente na tabela, na oitava colocação, com 27 pontos, e os sorocabanos em 12º, com 24 pontos, os momentos distintos das duas equipes nas últimas partidas dão o tom de que o confronto tende a ser equilibrado.

O São Bento, nas três rodadas anteriores, conquistou um empate fora de casa (2 a 2 com o Coritiba) e venceu duas vezes dentro dos próprios domínios (2 a 1 contra Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense). O Vila Nova vem de um cenário oposto: empatou em casa com o Brasil de Pelotas e perdeu os dois últimos compromissos (Figueirense e Criciúma).

"É um jogo de atmosfera diferente esse com o Vila. É um Vila pressionado, numa condição de não estar vencendo. Temos que saber corresponder estrategicamente. Teremos momentos de controle do jogo e precisamos aproveitá-los", projetou o técnico Marquinhos Santos durante a semana.

A atenção, segundo o treinador, precisa ser redobrada no início do duelo, para não repetir o erro de sair atrás do placar logo de cara, como aconteceu com o Coritiba, no Couto Pereira -- lembrando que o Azulão ainda não venceu fora de casa na Série B.

Para hoje, Marquinhos Santos não poderá repetir a escalação dos três jogos anteriores. Lesionados, o zagueiro Ewerton Páscoa e o volante Doriva não vão a campo, assim como o lateral-esquerdo Paulinho, que se transferiu para o Bahia. As opções mais prováveis são Luizão, Diogo Oliveira e Marcelo Cordeiro, respectivamente.

No time do Centro-Oeste, uma alteração é dada como certa: a saída do lateral-esquerdo Hélder, com uma lesão leve no músculo posterior da coxa direita, para a entrada de Gastón. "Atrapalha um pouco quando se perde jogadores importantes, mas quem tem entrado tem dado conta do recado", afirmou o zagueiro e capitão Wesley Matos na quinta-feira.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo, com abertura às 16h. A narração é de Nilson Duarte, com reportagens de Caio Rossini, comentários de Érico Bueno, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato.
Bentão reencontra Cavalo


O atacante Anderson Cavalo - ERICK PINHEIRO (22/1/2018) O atacante Anderson Cavalo - ERICK PINHEIRO (22/1/2018)

O confronto deste sábado deve marcar o reencontro do atacante Anderson Cavalo com o São Bento. Ele deixou o clube de Sorocaba depois do Campeonato Paulista deste ano, seguiu para o Novorizontino e, agora, está no Vila Nova. No time goiano ele participou de três partidas da Série B, mas ainda não marcou gols. No Azulão, disputou 54 jogos e balançou as redes nove vezes. Brigador dentro da área, o atleta costumava dividir opiniões da torcida beneditina em relação à parte técnica, mas muitos pediam a sua entrada por conta da dedicação e postura aguerrida dentro de campo. 
Francis chega para o ataque



Francis e Marquinhos ladeados pelos diretores Almir e Urban - DIVULGAÇÃO / EC SÃO BENTO Francis e Marquinhos ladeados pelos diretores Almir e Urban - DIVULGAÇÃO / EC SÃO BENTO


O atacante Francis, de 28 anos, fechou contrato com o São Bento na manhã de ontem, com validade até junho de 2019 . O jogador vem por empréstimo do Vitória de Guimarães, de Portugal, time da divisão principal daquele país. O atleta foi revelado no Botafogo de Ribeirão Preto, com passagens pelo Joinville, Boa Esporte e Grêmio Novorizontino, clube em que disputou o Paulistão deste ano. (E.F.P.)

VILA NOVA-GO X SÃO BENTO

Vila Nova - Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis, Moacir, Elias e Alan Mineiro; Anderson Cavalo e Reis. Técnico: Hemerson Maria

São Bento - Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira; Cléo Silva, Ricardo Bueno e Branquinho. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Rodolpho Toski Marques

Local -
Estádio Serra Dourada

Horário - 16h30