BLOG DO SÃO BENTO

Vaivém do Bentão


Desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o São Bento empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1, fora de casa, em 14 de abril, já se passaram quase quatro meses. E, neste período, o Azulão tem vivido um verdadeiro "vaivém" de jogadores: saíram 13 atletas (por rescisão, transferência a outros clubes ou retorno à equipe de origem) e chegaram 15. O clube, aliás, já começou a se planejar para o Campeonato Paulista de 2019, segundo informou o diretor de futebol, José Humberto Urban Filho, na segunda-feira, ao programa Esporte Total, da Cruzeiro FM 92,3.

Em relação aos nomes que deixaram o São Bento, a lista foi encabeçada pelo centroavante Zé Roberto, que vivia ótimo momento, totalmente de bem com as arquibancadas, mas rumou ao futebol coreano. Depois dele, saíram os laterais Niltinho, Moraes e Paulinho; os zagueiros Rogério e Aislan; os meio-campistas Alaor, Dodô, Rodolfo e Cassinho; e os atacantes Everaldo, Lúcio Flávio e Walterson.

No que diz respeito aos reforços, chegaram os zagueiros Anderson Salles e Douglas Mendes; os laterais Tony, Samuel Santos, Bruno Ré e Pedro Botelho; o volante Abuda; o meia Daniel; e os atacantes Ricardo Bueno, Branquinho, Cléo Silva, Francis, Gabriel Vasconcelos, Joãozinho e Roni.

Em relação aos moldes de algumas negociações do clube, que perdeu jogadores trazidos por empréstimo, Urban disse que "infelizmente estamos sujeitos a isso". O caso mais recente foi o do lateral-esquerdo Paulinho, de 23 anos, que pertencia ao Santo André e se transferiu para o Bahia. "Nós sabíamos que poderíamos perdê-los quando trouxemos esses jogadores. Às vezes, você quer o bom jogador, não tem condição (financeira) e aí traz numa condição dessa", alegou.

Reforço conhecido

O elenco beneditino contará com o lateral-esquerdo Pedro Botelho, de 28 anos. O atleta assinou ontem contrato até 30 de abril de 2019. Lateral alto, de 1,86 metro, ele teve passagens por Atlético Paranaense, Atlético Mineiro e chegou a ficar cinco anos no Arsenal, da Inglaterra. Neste ano, vinha disputando a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Vitória.

"Chego com as melhores expectativas possíveis. Estou no clube certo, no momento certo. Darei o meu melhor para honrar essa camisa. Sou um lateral que gosta muito de atacar, tenho qualidade no passe, sou veloz e a torcida pode esperar muita entrega da minha parte", apresentou-se.