ESPORTES

Sorocaba avança em 1º e pega Pato na semi da Taça Brasil de Futsal


Sorocaba garantiu o primeiro lugar no Grupo E2 da Taça Brasil de Futsal ao vencer Assoeva pelo placar mínimo, na tarde desta quinta-feira (09), no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim. O gol foi marcado por Éder Lima. Na semifinal, irá enfrentar o Pato Futsal, amanhã às 11h30. A outra semi, às 13h30, será entre Atântico Erechim e a Assoeva.

O primeiro tempo foi de pouca emoção e criatividade por parte de ambas as equipes. O próprio goleiro Tiago, de Sorocaba, admitiu a falta de intensidade em entrevista ao fim dos 20 minutos iniciais. "São duas equipes jogando e temendo cartões para a semifinal. Isso tira um pouco do brio do jogo, a disputa mais acirrada. Acaba deixando o jogo um pouco mais morno", admitiu à CBFS TV. Ele, aliás, quase "entregou o ouro" na melhor chance da etapa, depois dos 10 minutos. O goleiro tentou dar um passe e Vini Scola se antecipou para fazer o corte, mas bateu por cima do gol vazio.

No período complementar, o time sorocabano voltou mais efetivo. Com seis minutos jogados, Foglia limpou a marcação e finalizou firme para a defesa de André Deko. Pouco antes dos 10", a equipe finalmente conseguiu furar o bloqueio do rival de Venâncio Aires (RS): Leozinho deu belo passe para Éder Lima, que bateu de bico por baixo do goleiro. O autor do gol ainda teve oportunidade de anotar outro no minuto final, mas perdeu debaixo das traves.

"Fizemos uma boa fase. Agora é ter tranquilidade, descansar bastante amanhã (hoje), que no sábado teremos uma grande semifinal", afirmou o fixo Rodrigo ao final do confronto.

As semifinais da Taça Brasil de Futsal serão disputadas amanhã, às 11h e às 13h, com transmissão do SporTV e da Rádio Magnus (radiomagnus.com.br). A final da competição será no domingo, às 11h.