CULTURA

"Hawk -- o som e a espiral" tem noite de autógrafos na cidade


A escritora sorocabana Maria Eduarda Paschoal lança neste sábado (18) o livro "Hawk -- o som e a espiral". A sessão de autógrafos ocorre a partir das 18h no bar O Complexo (avenida São Francisco, 75, Jardim Santa Rosália). A entrada é gratuita e o exemplar será vendido a R$ 40. A obra também está à venda nas principais livrarias virtuais do país.

Com 424 páginas, o livro publicado pela editora Pandorga é voltado ao público infanto-juvenil e jovem adulto e narra a história do adolescente Henry Hawk, um estudante do ensino médio que mora com o pai alcoólatra, com quem raramente interage. Após um acontecimento fatídico envolvendo seu pai, ele se vê obrigado a tomar uma decisão arriscada.

Primeiro livro de Maria Eduarda Paschoal, de 23 anos, formada em teatro pela Uniso, "Hawk -- o som e a espiral" se passa na fictícia cidade de Primavera e foi escrito em 2016, ao longo de dois meses, com referências inspiradas no universo musical, como as canções da banda californiana Red Hot Chili Peppers, e do skate -- o nome do protagonista é uma homenagem ao lendário staktista Tony Hawk. "Ele [o personagem] surgiu na minha cabeça e eu desenvolvi a história. A segunda parte já está escrita. É uma saga e pretendo continuar em mais cinco livros", afirma a autora.