ECONOMIA

Parecido com o Mini Cooper, Lifan 320 chega a Sorocaba

Por ser visto rasgando estradas nas telas do cinema e por sua tradição - iniciou a produção em 1959 pela marca Britihs Motor - o Mini Cooper é sonho de consumo de muitos apaixonados por automóveis. Porém, para adquirir um modelo com o motor BMW, os interessados devem desembolsar aproximadamente R$ 100 mil, o que torna o sonho um pouco distante para muitos. Porém, uma alternativa está chegando a Sorocaba para contemplar aqueles que buscam o charme do modelo inglês, mas não podem desembolsar uma quantia mais elevada. Trata-se do Lifan 320, que é fabricado pelos chineses com desenho inspirado no Mini, com preço bem mais em conta. O modelo poderá ser adquirido na Biguasul Veículos, concessionária da marca Volkswagen, que entre o próximo dia 20 e o final da primeira semana de junho abrirá duas lojas na cidade, uma na avenida Armando Pannunzio e outra na Antônio Carlos Cômitre.
A montadora chinesa oferece o 320 muito completo, com ar-condicionado, vidros e travas elétricos, faróis de milha e de neblina, duplo airbag, aerofólio, freios ABS e deve concorrer com Fox e Fiesta.
Além do modelo hatch, a marca comercializará o sedã 620, que tem motor 1.6 16V e conta com todos os equipamentos do 320 e mais bancos de couro, faróis LED e sensor de estacionamento e que sai por R$ 40 mil.
Na avenida Armando Pannunzio, altura do número 1.000, a Biguasul já abriu um Showroom onde os modelos ficarão expostos até a inauguração definitiva da loja, que também contará com uma oficina especializada na marca. "Teremos toda linha de peças e profissionais especializados para realizar a manutenção dos nossos veículos", informou a supervisora da unidade, Lilian Santos e Santos.
A responsável pela Biguasul Sorocaba explica que a empresa, que possui uma tradição de 43 anos na grande São Paulo, veio para ficar. "Nós realizamos pesquisas de mercado e identificamos um grande potencial em Sorocaba, que está em pleno desenvolvimento. O objetivo é abrir, além das duas que serão inauguradas, outras lojas na cidade", explicou a supervisora.