Leia no 'Cruzeiro do Sul' desta 5ª
VISTORIAS - Entra em segunda discussão amanhã, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Sorocaba, o projeto de lei que obriga a Prefeitura de Sorocaba a vistoriar semestralmente a parte estrutural, hidráulica e elétrica de igrejas e templos religiosos.
ROUBOS - Um grupo de comerciantes da Vila Helena reclama da onda de roubos a estabelecimentos comerciais e a residências. De acordo com eles, acontecem de oito a dez roubos por semana e nem todos chegam ao conhecimento da polícia.
ZOOLÓGICO - Uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Sorocaba foi marcada para o dia 11 de outubro, para discutir os direitos dos animais. Na ocasião, será debatida a compra de girafas para o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.
SEM PROVAS - Nenhum dos seis depoimentos dados na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, aberto na Câmara de Sorocaba, confirmou que o vereador Emílio Ruby (sem partido) teria firmado contrato com a Prefeitura de Sorocaba para cantar na 32ª Festa Junina Beneficente.
QUADRILHA - Uma quadrilha formada por pelo menos seis pessoas, a maioria do bairro dos Morros (divisa de Sorocaba com Votorantim), é acusada de uma série de roubos em Sorocaba e região. Com eles a Polícia Militar recuperou três carros e apreendeu duas armas, na terça-feira.
PARASITAS - A Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Iperó, terá placas indicativas sobre a existência de carrapatos na área destinada à visitação. A instalação dos avisos depende de um processo licitatório, mas panfletos informativos já têm sido distribuídos em dias de maior movimento aos frequentadores do local.
GREVES - Pelo menos 5,3 mil trabalhadores estão de braços cruzados na região. As greves atingem bancários, correios e metalúrgicos.
DANÇA - A Cia. Discípulos do Ritmo apresenta amanhã, na Usina Cultural, dois espetáculos que unem a força do ritmo da dança de rua, com a sensibilidade e liberdade criativa da dança contemporânea. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local, uma hora antes do espetáculo.