SOROCABA E REGIÃO

Leia no 'Cruzeiro do Sul' desta sexta-feira

Thiago Arioza
[email protected]

RELATÓRIO - Os vereadores de Sorocaba receberam hoje uma cópia do resumo do relatório final da Comissão Especial da Câmara, que investiga o atendimento nos Hospitais Psiquiátricos no Município. O conjunto de 28 propostas inclui a adequação da estrutura física e funcional da rede de saúde mental e dos hospitais psiquiátricos de Sorocaba.

TORTURA - Uma mulher de 27 anos acionou a polícia após permanecer presa e sob tortura do próprio companheiro, no Jardim Jatobá, região do Éden. Após quatro dias de sofrimento, a vítima aproveitou a saída do agressor para escapar, na manhã de hoje. O homem foi preso em flagrante.

ACIDENTE - Um homem que conduzia um Ford Mondel perdeu o controle da direção e foi parar dentro do rio Tatuí na noite de ontem. Marco Rogério Brisola da Costa, 30 anos, morreu afogado e seu corpo estava preso ao cinto de segurança ao ser resgatado.

ANIVERSÁRIO - Seis animais do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros foram escolhidos para ganhar bolos e presentes, produzidos por grupos de crianças que se inscreveram para participar do evento em comemoração aos 43 anos do parque.

ENEM - Parte dos 5,3 milhões de candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final de semana estão em busca do certificado de conclusão do ensino médio, que pode ser obtido sem que a etapa tenha sido concluída a partir do desempenho na prova.

LITERATURA - Poeta militante, Sérgio Vaz, se apresenta nesta sexta-feira, às 9h, na Expo Literária. O escritor, corre na contramão da literatura fantástica e dos personagens inventados e investe na realidade. Vaz é responsável pela criação da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), coletivo que, há cerca de 10 anos, reúne pessoas para ouvir e declamar poesia, em um boteco transformado em espaço cultural, em Taboão da Serra. A Expo Literária acontece na Biblioteca Municipal Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, ao lado da Prefeitura.

CINEMA - A única das estreias em cinema de Sorocaba é "Atividade Paranormal 3", considerada a "mais aterrorizante" da série. O filme repete a fórmula das duas primeiras partes, com doses de angústia e tensão. A história volta para 1988, com gravações em VHS que contam como tudo começou, mostrando estranhas situações que perturbam uma família. A estreia será nas seguintes salas: Esplanada 5 às 16h, 18h, 20h e 22h; Sorocaba 7 às 15h, 17h, 20 e 22h.