CULTURA

Companhia circense da Argentina mostra circo moderno

O Sesc Sorocaba apresenta hoje uma programação repleta de atividades para crianças com narração de histórias, apresentação de malabarismo e intervenção circense de um grupo argentino. As atividades têm entrada gratuita e acontecem a partir das 15h na Biblioteca Infantil Municipal de Sorocaba (Rua da Penha, 673).
A programação tem início às 15h com a narração "Um Macaco Pra Frente", uma montagem da Cia. Fuxico de Teatro que conta a história de um encontro entre um macaco muito esperto e simpático com um professor muito curioso e sábio. O encontro resulta em muito aprendizado e novas experiências para os dois personagens. A narrativa é uma adaptação de um conto de Ruth Rocha.
Após a narração de histórias, às 16h, o Sesc traz mais uma atração do projeto "Lá na Lona", que comemora o Dia do Circo, instituído no dia 27 de março. Trata-se do "Tango Malambo", um espetáculo de circo moderno montado pela Cia. Internacional de Circo de Rua Cambalache, da Argentina. Vindos de Mar Del Plata, a trupe é formada pelos argentinos Nacho Rey e Federico Galvan, que apresentam em seus espetáculos um circo moderno que dialoga com o teatro e a dança. Em "Tango Malambo", a dupla passeia por números de malabarismo, equilíbrio e humor misturados ao tango e ao malambo (ritmos tradicionais argentinos).
Encerrando a programação de hoje, haverá ainda às 18h a intervenção circense "Manic Freak". No espetáculo, o público é convidado a conhecer um personagem excêntrico, que desfruta da vertigem, um apaixonado pelo desequilíbrio. Interpretado por Nacho Rey, argentino de Mar del Plata, "Manic Freak" já participou em festivais de circo e teatro de rua na Argentina, México, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Egito, Marrocos, entre outros. Nacho é também fundador da ONG Hazmerreir, que organiza o Festival Internacional de Circo de Mar del Plata, na Argentina.
As atividades têm entrada gratuita. Os ingressos para o espetáculo serão distribuídos com uma hora de antecedência. Apenas dois por pessoa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933 ou pelo site www.sescsp.org.br/sorocaba.