ESPORTES

João Vítor garante vitória do Palmeiras

Depois de uma longa novela, Wesley finalmente fez a sua estreia pelo Palmeiras. Mas foi João Vítor, que perdeu a vaga no time titular e saiu do banco para substituir o reforço alviverde no segundo tempo, quem deu a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, ontem, em Jundiaí. O único gol do jogo foi marcado com um chute de fora da área, aos 42 minutos. Com a vitória, o Palmeiras assume o segundo lugar, com 35 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Já o Paulista, que segue com 19, vê cada vez mais distante a vaga nas oitavas de final. A equipe de Jundiaí está em nono, mas já tem sete pontos a menos que o Bragantino, primeiro time na zona de classificação. Até o fim do campeonato, são só mais três rodadas, com nove pontos em jogo.

Uma indisposição intestinal tirou Maikon Leite e Leandro Amaro da equipe alviverde na última hora. Por isso, Felipão teve que escalar uma equipe desentrosada, com a zaga reserva (Henrique cumpria suspensão) e Vinícius fazendo companhia a Barcos porque era o único segundo atacante disponível. Wesley estreou como titular no lugar de João Vítor. O volante teve a oportunidade de abrir o placar aos 17 minutos, na melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo. Barcos fez a jogada, tocou para Valdivia e entrou na área para receber de volta. O passe foi forte e chegou até Wesley, mas o estreante pegou mal na bola, sem força, e deu a bola nas mãos de Vagner.

Como o Palmeiras criava muito pouco, a bola não chegava a Barcos, esperança de gol no time. Vendo a deficiência na armação, Felipão sacou Vinícius no intervalo e colocou Daniel Carvalho para fazer companhia a Valdivia no meio de campo. O meia precisou de apenas cinco minutos para mudar a cara do Palmeiras e quase abrir o placar com um chute de longa distância - Vagner espalmou para fora. O Paulista assustou em cobrança de escanteio de Reinaldo, mas Diego Ivo perdeu com o gol vazio.

O jogo, depois, voltou a ficar morno, principalmente porque Valdivia ficou zonzo por conta de um choque e precisou ser substituído por Ricardo Bueno. Quem decidiu o jogo, porém, foi João Vítor. O jogador, que entrou no lugar de Wesley aos 16 minutos do segundo tempo, recebeu lançamento de Marcos Assunção, passou pela marcação e chutou forte da entrada da área, acertando o cantinho direito do gol de Vagner. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

OUTROS RESULTADOS:

- Mirassol 2x3 Bragantino
- Comercial 0x2 Oeste
- Mogi Mirim 2x2 Ituano
- Botafogo 2x3 São Caetano
- Ponte Preta 3x1 Portuguesa
- Corinthians 1x0 XV de Piracicaba

FICHA TÉCNICA

Paulista 0x1 Palmeiras
Paulista
- Vagner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Bruno Formigoni e Fabrizzyo (Barbosa); Rychely e Renan Marques (Carlão). Técnico: Luís Carlos Martins
Palmeiras - Deola; Cicinho, Adalberto Román, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, , Marcos Assunção, Wesley (João Vítor) e Valdivia (Ricardo Bueno); Vinícius (Daniel Carvalho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol - João Vítor, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos - Barbosa, Diogo e Madson (Paulista); Daniel Carvalho, Cicinho, Maurício Ramos e Juninho (Palmeiras)
Árbitro - Demetrius Pinto Candançan
Renda e Público - Não disponíveis
Local - Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí