INFORMAÇÃO LIVRE

No estúdio

A rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz) dá sequência hoje às entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Sorocaba. Nesta quarta-feira, participa do bate-papo a ex-vereadora e ex-deputada federal, Iara Bernardi, pelo PT.

60 dias

A 60 dias das convenções municipais para definir os candidatos oficiais que concorrerão nas eleições deste ano, Iara deverá falar sobre alianças partidárias e também sobre a administração do PSDB que vem transformando a cidade ao longo destes 16 anos.

Outro

Amanhã, é a vez do vereador Hélio Godoy, pré-candidato pelo PSD; e na sexta-feira, a rádio terá a presença do ex-prefeito e ex-deputado federal Antônio Carlos Pannunzio, pelo PSDB.

Seccional

A deputada estadual Maria Lúcia Cardoso Amary (PSDB) reuniu-se na tarde de ontem, acompanhada do prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT), com o secretário Estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, onde retomaram o pedido de criação de uma delegacia seccional em Votorantim.

Crescimento

Segundo Maria Lúcia, Sorocaba atende hoje uma população de 1,6 milhões de pessoas. "Com a criação de uma seccional em Votorantim, desafogaria em 28% Sorocaba, atendendo mais de 400 mil pessoas, descentralizando e aproveitando os recursos existentes", afirmou. A deputada salientou o crescimento pelo qual passa as cidades da região, a vinda de empreendimentos imobiliários, multinacionais e aeroportos. "Votorantim já tem o 40º batalhão, corpo de bombeiros e tem até o espaço da antiga cadeia de Votorantim como possível local para abrigar a seccional", disse.

Estudo técnico

De acordo com a parlamentar, o secretário solicitará estudo técnico de viabilidade ao Deinter-7 e à Delegacia Seccional de Sorocaba. O assunto segue então para as mãos do Delegado Geral, Marcos Carneiro Lima, para uma análise também técnica, seguindo para o Governador Geraldo Alckmin, que dará a decisão final.

Saúde bucal

As alternativas de serviços existentes aos sorocabanos na área de atendimento a saúde bucal estão sendo questionadas pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT), através de requerimento aprovado em destaque na sessão de ontem. No documento, o petista lembra uma das promessas de campanha do prefeito Vitor Lippi (PSDB) em 2008 para atual gestão (2009/2012), que foi a implantação do serviço de realização de próteses dentárias na rede municipal. "Queremos saber se tal promessa saiu do papel e o que vem sendo feito a respeito", justifica Izídio.

Saúde bucal (2)

A adesão de Sorocaba em programas do governo federal, como o Brasil Sorridente, lançado em 2004, também está sendo cobrada pelo parlamentar no requerimento. Ainda na propositura, o vereador pede informações detalhadas sobre o número de usuários atendidos na rede municipal pelas políticas de saúde bucal na atual gestão e quais são as alternativas de atendimento existentes para todas as faixas etárias.