Irmã Iracema Gomes da Silva divulga hoje seu terceiro disco
A Irmã Iracema Gomes da Silva, madre superiora do priorado de Santa Escolástica, lança hoje o seu disco autoral denominado "Buscando a vida". O álbum será apresentado em uma feijoada, a partir do meio-dia, promovida no Colégio Santa Escolástica para divulgar o trabalho.
As 17 faixas do disco contam com diversos ritmos, como MPB, xote, baião e sertanejo. As músicas também são interpretadas por Dominguinhos, Renato Teixeira, Isabela Tatiane, Fátima Leão e Hugo Rafael.
O trabalho "Buscando a vida" será o terceiro da madre Iracema. O primeiro álbum, intitulado "Eu te busquei, Senhor", vendeu 8 mil CDs e mais de 2,5 mil fitas. O dinheiro arrecadado serviu para construir a instituição "Recanto Esperança do Menor", no Jardim das Flores, voltada a um trabalho social realizado para crianças de 3 a 7 anos de idade. No local, há diversas atividades como capoeira, informática, aula de música e street dance.
A vocação musical da madre vem de berço. O avô e o seu pai eram músicos e, mesmo antes de se dedicar à vida religiosa, Iracema participou de diversos festivais de música no Rio de Janeiro nas décadas de 70 e 80. O processo de composição é feito com a ajuda do violão. "Às vezes acordo com uma ideia e começo a compor no meio da noite", diz.