SOROCABA E REGIÃO

Jovens fazem tributo ao cantor Chorão no Parque das Águas

Rosimeire Silva
[email protected]

Fãs do cantor Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr, morto no dia 6 de março, dedicaram a tarde de domingo para uma homenagem ao músico. Ao som de violões, um grupo de dezenas de jovens se reuniu no Parque das Águas para cantar os principais sucessos da banda, que marcaram várias gerações. O tributo reuniu as duas principais paixões do cantor, a música e o skate.

A professora de música Paola Antunes, 23 anos, uma das organizadores do evento, disse que a proposta não foi fazer um show dedicado a Chorão, mas sim reunir os seus fãs, para que todos pudessem cantar as suas músicas em uma homenagem ao papel que as suas composições tiveram na vida de cada um. "Desde criança eu canto o som do Charlie Brown Jr. e elas estiveram presentes em momentos muito marcantes. Não poderíamos deixar de fazer esse tributo a esse grande cantor", disse.

Apesar da pouca idade, a estudante Diana de Araújo, 17 anos, era uma frequentadora assídua dos shows da banda. Ela conta que esteve presente em 13 apresentações e cada uma delas foi inesquecível. Essa paixão foi resultado da influência do seu irmão mais velho, hoje com 21 anos, que sempre ouvia o som do grupo e acabou influenciando a sua preferência musical. O estudante Vítor Machado, 20 anos, diz que lamenta só ter tido a oportunidade de assistir a três shows com Chorão, mas garante que sabe todas as canções e vai fazer questão de se manter fiel ao cantor. "Um ídolo não morre nunca, ele sempre estará vivo nas suas músicas."

Para Camila Magalhães, 17 anos, a morte de Chorão ainda é um assunto difícil. "Acho que ainda não caiu a ficha". Fã de carteirinha da banda, ela diz que quando recebeu a notícia sobre a morte do vocalista não se conformava. "É difícil acreditar que não poderemos mais ver um show com ele, mas é importante manter viva a sua música, que estará viva para sempre."

A morte

O músico Alexandre Magno Abrão, 42 anos, mais conhecido como Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada do dia 6 de março. Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como "Proibida pra mim" e "Só os loucos sabe". Era também muito ligado ao skate e chegou a praticar o esporte profissionalmente e fundar uma pista em Santos.