ECONOMIA

Incubadora firma parceria com a Anjos do Brasil


A Associação Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico de Sorocaba (Intes) assinou acordo de cooperação com a Anjos do Brasil para a difusão e o fomento ao investimento anjo (empresas nascentes) na região de Sorocaba. O primeiro evento do Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil acontece na próxima terça-feira, a partir das 15h no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos criada para fomentar o crescimento do investimento anjo no Brasil, apoiando o desenvolvimento do empreendedorismo de inovação. As ações da Anjos do Brasil no Parque Tecnológico de Sorocaba serão realizadas por meio do Núcleo Sorocaba e incluem reuniões de apresentação de empresas com potencial de investimento, cursos e treinamentos para investidores iniciantes e ainda empreendedores interessados em receber investimentos anjo.
Neste primeiro evento, entre outras atividades acontece a palestra "Estruturas Jurídicas de Proteção ao Investidor Anjo", realizada pela advogada Mariane Pinhão, de um escritório referência no país em tecnologia da Informação e Inovação. Em seguida, serão realizados "Pitchs de Apresentação de Projetos: Rabisquedo - Primeiro Case de investimento confirmado do Núcleo Sorocaba - oportunidade aberta a interessados".
Na sequência serão apresentadas empresas graduadas no programa de aceleração da Aceleratech - em processo de captação de investidores (Timolico, BrasilbyBus, Mobb, Cicloo e CargoBR). Fechando o evento, será aberta a participação do público presente, discussão e formação de grupos de interessados.
Conforme destaca o diretor da Intes, Rodrigo Mendes, o Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil foi criado a partir da parceria com outros dois sorocabanos, investidores e entusiastas do empreendedorismo de inovação e do movimento Startup: Christian Pensa, CEO da Criabiz Aceleradora Inovação e Alexandre Alvaro, empreendedor digital e professor da UFSCar Sorocaba.
Líder do Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil, Christian Pensa afirma que a região é rica em startups promissoras que estão em fase de incepção. "É necessário organizar e reunir os investidores anjos locais para que possam ter maior visibilidade dos projetos que estão nascendo e precisando de funding", diz ele, revelando ainda que Sorocaba tem uma grande quantidade de empreendedores com boas ideias na região, no entanto faltava a outra ponta, os investidores interessados em dar suporte e estrutura a essas iniciativas empreendedoras.
Alexandre Alvaro revela que a ideia de criar o Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil, surgiu da necessidade de fomentar o conhecimento e a informação para investidores de Sorocaba e região interessados em analisar e investir em empresas nascente. A grande missão do Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil é a de apoiar o desenvolvimento do ecossistema local de fomento ao empreendedorismo e à inovação. "Também visa incentivar, agrupar e educar investidores de Sorocaba e região que se interessem por diversificar seus investimentos em projetos de inovação, tecnologia e sustentabilidade", conclui. Mais informações com a Intes, à avenida Itavuvu, 11.777 ou pelos telefones (15) 3316-2290 ou acesse www.anjosdobrasil.net/nucleo-sorocaba.html.