CRUZEIRINHO

Nimbus é inspirado em Mauro


O escritor e cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, é conhecido por criar personagens baseados em pessoas próximas a ele, como a sua própria família. Com o seu filho Mauro de Sousa, que é diretor do espetáculo Turma da Mônica no Mundo do Circo, não foi diferente, já que o personagem Nimbus possui as mesmas características que ele tinha quando criança. Para quem não se lembra, Nimbus é irmão do Do Contra e possui muito interesse por tudo que se refira ao clima. "Quando criança, em vez de assistir desenhos na TV, eu sempre ficava vendo canais de meteorologia (que fazem a previsão do tempo)", conta Mauro.

Mauro sempre teve muito medo de chuva, mas não igual o medo do Cascão, que não gosta de água e não toma banho, e sim por causa dos raios, trovões e relâmpagos. "E o Nimbus é assim também, as características dele são bastante iguais às minhas", destaca Mauro.

Além de ter esse interesse por condições meteorológicas, Nimbus também é muito ligado à mágica. Nas histórias em quadrinhos, ele possui muitas habilidades especiais nessa área e muitas vezes consegue agradar as meninas do bairro da Turma da Mônica - isso quando ele não se mete em enrascadas por causa das mágicas.