CULTURA

Tuco Marcondes fala da carreira hoje na Grande Otelo

Para falar sobre o mercado musical e sua premiada carreira, o produtor e multiinstrumentista Tuco Marcondes participa hoje do projeto Nhen-nhen-nhen, da Oficina Cultural Grande Otelo, às 19h. O músico também tocará algumas composições de sua autoria.
O músico tratará com o público detalhes de seus estudos, de sua trajetória acompanhando artistas importantes como Danilo Caymmi, Titãs, Fagner, Charlie Brown Jr., Zélia Duncan e Zeca Baleiro, além da música na propaganda, trilhas sonoras, equipamentos e gravações.

Conhecido por sua habilidade em transitar entre os mais diversos instrumentos de corda (ele toca guitarra, baixo, violão, ukelele, cítara indiana, dobro e outros), Marcondes é um músico reconhecido também por sua versatilidade. "Curto escolher o som exato para um determinado trabalho... A publicidade, principalmente, tem uma linguagem bem ousada, é um universo muito interessante. Tem jingles que gravo que ficam mais interessantes do que alguns discos", fala o músico, que já participou de festivais de jazz como Montreux (Suíça), North Sea (Holanda) e Sfinks (Bélgica) e também produz trilhas para teatro e TV. Em 1996, lançou seu primeiro disco solo, Tuco Marcondes Band.
A atividade é gratuita (ainda há vagas) e a Oficina Cultural Grande Otelo fica na Praça Frei Baraúna, Centro. Outras informações: (15) 3224-3377 ou (15) 3232-9329.