SOROCABA E REGIÃO

Evento traz oportunidades de investimentos em empresas de inovação

Com expectativa de um bom público, acontece nesta quinta- feira (1), no Parque Tecnológico, mais um evento do Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil. Realizado em parceria com a Associação Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico de Sorocaba (Intes), o encontro terá a presença de diversos investidores interessados em conhecer mais sobre oportunidades de negócios com empresas especializadas na oferta de serviços e bens inovadores.

A Anjos do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o fomento ao empreendedorismo de inovação brasileiro. Para Christian Pensa, empresário e coordenador do núcleo sorocabano, consiste em um excelente e isento canal para investidores de diversos segmentos. "Aqui podem encontrar o 'know-how' de como e onde investir, quando o assunto é Startups de Inovação Digital e Tecnológica", afirma Pensa.

O empresário destaca também que, como "Investidor Anjo", os sorocabanos que buscam diversificar seus investimentos já presentes no setor financeiro, imobiliário ou industrial, tornam-se sócios de produtos e serviços inovadores, enquanto incentivam o empreendedorismo de inovação.

De acordo com o também coordenador do núcleo da Anjos do Brasil e diretor da Incubadora Tecnológica de Sorocaba, Rodrigo Mendes, o "Investidor Anjo" oferece o suporte financeiro que as empresas nascentes de inovação precisam, aumentando a retenção de cases de sucesso em nossa cidade natal. "O empreendedor fica aqui na cidade e continua pagando imposto aqui em Sorocaba, à medida que vai desenvolvendo seu caminho de sucesso pela inovação", afirma ele.

A reunião do Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil terá em sua pauta: ensinamentos de como atuar como Investidor Anjo; ensinamento de como atrair a atenção de Investimento Anjo para seu negócio; casos de Startups Inovadoras do interior de São Paulo captando recursos.

O encontro começa às 18h, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba, à Avenida Itavuvu, 17.111. Mais informações com a Intes, à Av. Itavuvu, 11.777 - Telefone 33162290 ou acesse www.anjosdobrasil.net/nucleo-sorocaba.html

O que é uma Statup

O termo startup pode ser definido como empresa de pequena dimensão, mas que gera um interesse cada vez maior das indústrias tradicionais na criação e desenvolvimento de conceitos. Startups também podem ser pequenos projetos empresariais, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras, frequentemente de base tecnológica, mas também podem resultar da iniciativa de grandes grupos empresariais.