SOROCABA E REGIÃO

Fernando Del Fiol é reconduzido hoje ao cargo de reitor da Uniso



A cerimônia de recondução do cargo de reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso), está marcada para hoje, às 20h, no câmpus Cidade Universitária. O professor Fernando de Sá Del Fiol permanecerá na função na gestão 2014-2018. O docente foi nomeado em novembro passado pelo arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, presidente do Conselho Superior da Fundação Dom Aguirre (FDA), mantenedora da instituição, após eleição para a escolha do reitor.
Durante a primeira gestão de Del Fiol aconteceu a inauguração dos Blocos E e F na Cidade Universitária, respectivamente em 2011 e 2013, que correspondem a 55 novas salas de aula e 8,9 mil metros de área construída. O número de alunos cresceu de 7.500 para 11.500, acompanhando a diversificação dos cursos de graduação, que subiram de 39 para os 68 atuais. Também foi implantado o quarto programa de pós-graduação da Uniso e o mestrado profissionalizante em Processos Tecnológicos e Ambientais.
A atual gestão chega ao fim com a inauguração de laboratórios voltados à pesquisa e desenvolvimento de tecnologia na área de farmácia: o Laboratório de Pesquisa Toxicológica (Lapetox) e o Laboratório de Biomateriais e Nanotecnologia (Labnus), este localizado no Parque Tecnológico de Sorocaba. Um terceiro laboratório começou a ser implantado, para a produção de medicamentos em escala semi-industrial. Juntos, os projetos representam mais de R$ 2,370 milhões, somente em investimentos provenientes de agências de fomento do País.