SOROCABA E REGIÃO

Vazamento de água estufa asfalto e residências ficam sem abastecimento


Um vazamento de água estufou o asfalto na rua MMDC, na Vila Barão na manhã desta terça-feira. Segundo moradores do bairro, a água estava sendo desperdiçada desde 5h e as residências já estavam sem abastecimento. Eles afirmam também que entraram em contato com o Serviço Autônomo de água e Esgoto (Saae) através do 0800, mas não foram atendidos.

A situação do asfalto preocupa os moradores, pois além de estufado, está todo esburacado. "Logo que acordei e vi o estrago já retirei os carros da garagem, porque não sei quando isso vai ser arrumado e eu preciso sair", conta Ademar Manoel, que mora na Vila Barão há 25 anos e lembra que o problema é frequente.

Segundo a moradora Selma Regina Marins Alves, sua casa já foi atingida por vazamentos constantes na rua e por isso já reformou a residência. "Eu entrei em contato com o Saae logo que começaram esses vazamentos e eles falaram que o problema era na minha casa, mas qualquer um percebe que isso acontece pela má instalação".

Para Claudemir Oliveira Rosa, também morador do bairro, o descaso com o problema já é antigo.Ele lembra de um outro buraco existente na rua há mais de um mês, que também já foi informado a autarquia. "Nós percebemos uma falta de compromisso com o público, nós pagamos as contas em dia, mas o serviço não é prestado com qualidade".

A assessoria de imprensa da autarquia informou que funcionários já estão no local e o que aconteceu foi um vazamento de grande dimensão, localizado a dois metros de profundidade e por isso será necessário a utilização de uma retroescavadeira. Foi informado também que os funcionários do Saae fecharam o registro de rua mais próximo do local da ocorrência para estancar o vazamento, e até que a manutenção esteja concluída os moradores da rua MMDC ficarão com o abastecimento interrompido, visto que não é possível realizar os serviços necessários com a tubulação em carga.

Quanto ao funcionamento da linha 0800, o Saae afirma que em alguns momentos, todas as linhas ficam ocupadas no atedimento aos munícipes que fazem o contato com a autarquia, porém a orientação é para que as pessoas continuem inistindo na chamada ou então utilizem outro canal de atendimento para emergências, que são os emails [email protected] e [email protected].