SOROCABA E REGIÃO

Rapaz de 20 anos é morto pela PM ao resistir à prisão


Amilton Lourenço
[email protected]

Um jovem de 20 anos, que era procurado pela Justiça, foi morto pela Polícia Militar no início da noite de ontem, na Vila Sabiá, após resistir à prisão. De acordo com o comandante da Força Tática, o capitão Renê Sérgio Calazans, os policiais realizavam uma operação no bairro para verificar denúncias de que alguns indivíduos efetuavam disparos com armas de fogo.

Um dos suspeitos teria sido localizado na residência de sua namorada. "Ao perceber a presença da polícia, o indivíduo tentou fugir, pulando o muro da casa do vizinho. Os policiais deram voz de prisão, mas ele resistiu e começou a atirar. Nossa equipe revidou e alvejou o suspeito, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local", afirmou o capitão Calazans.

O rapaz estava na rua Frei João Evangelista Steiner quando foi interceptado e morto. Ainda segundo o capitão da PM, o jovem era procurado da Justiça por roubo.

Após a troca de tiros a rua foi isolada pela PM até a chegada da Polícia Técnica. Dezenas de moradores se aglomeraram no local para acompanhar o trabalho da polícia.

Antes de localizar o rapaz, a PM já havia realizado buscas em outras residências do bairro para tentar encontrar os demais suspeitos denunciados por porte ilegal de arma de fogo. "Entramos em outras ruas, mas não encontramos nada de irregular. Só localizamos esse rapaz, que resistiu à prisão e acabou morto", reforçou o capitão. O caso será investigado.