CRUZEIRINHO

Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)

Você gosta de histórias com muita magia, seres sobrenaturais e, é claro, muita confusão? Então certamente irá se divertir com as aventuras de Pepe, um menino de 11 anos, que vive com sua avó, que é uma feiticeira que fabrica itens mágicos para vender pela internet. As histórias de Pepe são contadas na série animada Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas), que caiu no gosto da criançada ao ser exibida na televisão por assinatura e agora também pode ser vista na TV Cultura.
Dividida em 14 episódios de 11 minutos cada, a primeira temporada da animação mostra Pepe e sua Vó, especialista em fazer poções, elixires, infusões e maquinarias. Responsável pela entrega dos produtos, ele se envolve com o negócio, o que inclui ter que lidar com os clientes sobrenaturais.
A fórmula mistura personagens de histórias mal-assombradas, a graça da animação infantil, e ensinamentos ao final de cada episódio. No primeiro programa, intitulado A Loira do Banheiro, Pepe faz de tudo para que sua amiga Marilu vença o concurso de beleza do restaurante. O prêmio é uma refeição com direito a um acompanhante. Na busca pela vitória, ele acaba dando para a menina uma dosagem elevada da poção de beleza da Vó. A alta concentração do preparado, porém, tem o efeito oposto e a aparência de Marilu fica horrível. Para correr atrás do prejuízo, ele a leva até a Loira do Banheiro, uma antiga adversária da Vó, iniciando uma grande confusão.
Historietas Assombradas já foi transmitida em 17 países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, México e Peru. A direção é de Victor-Hugo Borges.
Historietas Assombradas faz parte da maratona "Sábado Infantil", que será transmitida das 9 às 20 horas, todos os sábados, até o final das férias, em meados de fevereiro.