ELA

O melhor amigo do homem em quadrinhos


O livro "Eu sou um Pastor Alemão", do quadrinista Murilo Martins, brinca com a raça, que é considerada a terceira mais inteligente do mundo. A trama, publicada pela Pólen Livros, em seu novo selo, o Pólen HQ, é verdadeiramente bem humorada e traz quadrinhos excepcionais que contam um pouco da história dessa espécie que é uma das mais populares em todo o mundo.
Desde os primórdios, o Pastor Alemão é uma das raças mais escolhidas para serem cães-de-guarda e é exatamente em torno dessas características que gira todo o enredo do livro. Extremamente seguro, leal e compenetrado, o protagonista, que é responsável por cuidar de um rebanho de ovelhas, se gaba o tempo todo de sua inteligência, enquanto é sempre questionado pela "ovelha negra" do grupo.
O livro foi escrito originalmente em inglês e lançado de maneira independente na Toronto Comics Arts Festival, no Canadá. Com traços únicos e roteiro inteligente, Murilo recebeu o prêmio Angelo Agostini de melhor lançamento independente em 2012, pela HQ Love Hurts.