CARTAS

Acúmulo de água


Solicito mais uma vez a ajuda deste conceituado jornal, pois como sempre só ele pode me salvar. Na esquina das ruas Hortêncio P. Martinez e Aristeu Prestes de Barros, no Jardim Prestes de Barros, existe um remendo no asfalto, que deixou a guia afundada. Isso está provocando a retenção de água nessa guia e com a proximidade das chuvas o problema pode piorar. Já liguei no Saae, que veio vistoriar e disse que o problema é da Prefeitura. Gostaria que o Cruzeiro do Sul, através da coluna do leitor, mais uma vez fizesse a intermediação junto ao órgão competente para solucionar esse problema, que já é antigo.
 
EDUARDO F. LOPES
 
Resposta - A Prefeitura de Sorocaba não respondeu ao leitor.
 
 
REFUGIADOS E NOSSAS CRIANÇAS
 
 
Na minha qualidade de cristão, assisto com profundo pesar às terríveis imagens dos refugiados que se lançam ao mar em precaríssimos barcos, para, ao fugir da guerra em seus países, buscar refúgio em países da Europa.
 
Claro que, sem fazer juízo de valor, vejo também com pesar a ausência de humanidade com tais pessoas. A triste, chocante e horrenda imagem do pequeno corpo de Aylan Kurdi, de apenas três anos, que jazia sem vida à beira do mar -- na extensão de toda sua inocência, sem entender nada, afogou-se na viagem -- mexeu muito comigo e com grande parte do mundo, a ponto de insensíveis países ricos se verem obrigados a se mexerem um pouco.
 
Sou, como grande parte dos brasileiros, descendente de imigrantes (no meu caso, italianos). Então, não há como não se ver um pouco naquelas imagens dos refugiados de hoje. Quem não enxerga isso, está necessitando urgente de um transplante de empatia.
 
Agora, tão importante quanto nos sensibilizarmos com as precárias e desumanas condições dos refugiados sírios, é também termos consciência da real situação de muitas famílias aqui no Brasil. Afinal, tais imagens me remeteram e me forçaram a pensar também nas crianças abandonadas aqui mesmo em nosso País, nos homens, mulheres e idosos que vivem uma vida inteira sem que possam desfrutar de um mínimo de dignidade -- e tudo isso num país que teve a indignidade de jogar nas latas de lixo bilhões de reais para custear uma desnecessária Copa do Mundo, e, pior, está aí fazendo as mesmas besteiras para com as Olimpíadas.
 
EZIO VESTINA JUNIOR
 
 
DO FACEBOOK
 
 
 
Idosa com uma fratura no fêmur espera cirurgia há uma semana
 
 
Se tem protetor de animais, que não esperam mais do que 24 horas por uma cirurgia semelhante em cães e gatos, urgentemente precisam surgir protetores de humanos, principalmente idosos! É só fazer barulho que a solução aparece.
 
TONINHO AMARAL
 
Sempre a mesma história e quem paga somos nós, principalmente os mais frágeis.
 
MARIA APARECIDA DE JESUS
 
Se fosse parente de algum político de alto escalão já teria sido atendida com todas as mordomias, mas como é pobre e sem recursos, fica esperando.
 
CARLOS QUEVEDO