SOROCABA E REGIÃO

Plantação de maconha é descoberta em porão


Uma plantação de maconha foi descoberta no porão de uma residência situada no Jardim Juliana, na noite desta quarta-feira (9), em Sorocaba. Vinte mudas eram cultivadas em vasos distribuídos em um ambiente controlado, com luz artificial e temperatura mantida com a ajuda de ventiladores. O dono da casa, um motorista de ônibus de 35 anos, assumiu a posse das plantas e disse que o entorpecente era mantido no imóvel somente para o próprio consumo.

A Polícia Militar chegou ao local por meio de uma denúncia anônima. No imóvel, os cabos Reolando e Hermínio encontraram 16 pés de maconha grandes e outros quatro de menor porte. A estrutura construída no porão para o cultivo do entorpecente também visava bloquear o cheiro exalado pela planta. O processo era feito com a ajuda de um exaustor.

O motorista do ônibus, responsável pelo cultiva da maconha, reside no imóvel com a esposa e uma filha. A casa fica nas proximidades da avenida José Joaquim de Lacerda.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, na sequência, o proprietário da residência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da zona norte.