SOROCABA E REGIÃO

Cerquilho cancela o Carnaval devido à crise econômica

O tradicional Carnaval de rua de Cerquilho está cancelado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Prefeitura. Os motivos são a atual crise econômica, a intervenção mediante requisição administrativa na Santa Casa de Misericórdia e as fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas.

O prefeito Antonio Del Ben Junior explicou que o lazer é fundamental para os munícipes, mas a prioridade passou a ser a saúde. Desde sexta-feira (8), a Santa Casa de Misericórdia passou a ser de responsabilidade da administração municipal através do decreto nº 3.019/2016, que determina estado de emergência na saúde e a intervenção na própria Santa Casa de Misericórdia.

Além do dinheiro que seria gasto no Carnaval e que será repassado à saúde, outros fatos foram levados em consideração pela Prefeitura. Segundo Del Ben Junior, a Santa Casa não teria condições de atender uma grande quantidade de foliões durante os dias de Carnaval.

O Carnaval de rua de Cerquilho é um dos mais famosos e tradicionais da região. A festa ficou conhecida pelo desfile de carrões, que disputavam prêmios de originalidade, alegoria e animação.