Corinthians receberá hoje a taça de campeão brasileiro
O Corinthians receberá hoje a taça de campeão brasileiro, no Itaquerão, após o confronto contra o Atlético-MG, às 17h, pela 37ª rodada do Brasileirão. Carille, que, a exemplo de Tite na seleção brasileira, faz um rodízio de capitães, definiu que o goleiro Cássio vai erguer o troféu assim como aconteceu no Paulista. "Queremos fazer um bom jogo para levantar a taça com uma vitória. Para ficar mais bonita a nossa festa", disse o técnico corintiano sobre a despedida para a torcida.
A novidade em campo deve ser o retorno de Jadson ao time titular. O meia não começa uma partida jogando desde a derrota para a Ponte Preta, há cerca de um mês. Jadson, que perdeu a condição de titular para Clayson após a sequência negativa de quatro jogos do clube na competição nacional (três derrotas e um empate), retornará no lugar de Romero, suspenso pelo cartão amarelo. Ele continuará do lado direito assim como vinha jogando quando estava entre os titulares. Assim, Clayson jogará aberto pela esquerda.
Quem desfalcará o Corinthians nesta tarde será o zagueiro Pablo. A diretoria alvinegra anunciou ontem o fim das negociações pela permanência do zagueiro, que pertence ao Bordeaux, da França. A falta de um acordo financeiro foi a razão do fim das conversas. Pablo não participou do rachão realizado ontem, não está relacionado para enfrentar o Atlético-MG hoje e dificilmente participará da festa do título. O técnico Fábio Carille deve escalar o zagueiro Pedro Henrique como titular.
Se o Corinthians só cumpre tabela neste domingo, o Atlético-MG precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente, a equipe está na oitava colocação com 50 pontos, dois a menos do que o Botafogo, último clube que hoje estaria classificado para o torneio sul-americano.
Invasão do gramado
Milhares de torcedores invadiram o gramado do Itaquerão após o treino realizado ontem pelo Corinthians. As pessoas que foram ao estádio para acompanhar a atividade entraram no campo quando os atletas não trabalhavam mais com bola. O público permaneceu no local por 30 minutos e entoou cantos para comemorar o título brasileiro.
A entrada dos torcedores na arena foi liberada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. O Corinthians informou que 15.028 pessoas estiveram no estádio para assistir ao último treino antes do jogo contra o Atlético-MG, neste domingo (26), no Itaquerão.
Torcedores começaram a entrar no gramado nos minutos finais do treino. Os seguranças conseguiram conter os primeiros invasores, mas não tiveram como impedir a mobilização dos milhares de presentes. Os atletas foram para os vestiários assim que a invasão teve início. Os túneis que dão acesso ao campo do Itaquerão ficaram com as portas trancadas até o final da festa.
O locutor do estádio incentivou os corintianos a comemorarem o título no gramado, mas pediu para que não fossem cometidos atos de vandalismo. O sistema de som também solicitou que os torcedores tivessem cautela para deixar a arena. (Folhapress)
Corinthians x Atlético-MG
Corinthians - Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille
Atlético-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos (Mansur); Yago, Elias, Otero, Robinho e Valdívia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Local - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Horário - 17h