ESPORTES

Presidente acha "normal" série de trocas no elenco do Magnus


A perda de quatro atletas ao término da temporada é vista com naturalidade por Fellipe Drommond, presidente da Associação Desportiva Brasil Futuro -- entidade detentora da franquia do Magnus Futsal na Liga Paulista e na Liga Nacional. Em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3, o dirigente comentou as saídas do goleiro Luan, dos fixos Neto e Lé e do ala Bruno, que não renovaram seus contratos para 2018.

"É uma situação normal e qualquer elenco sempre tem algumas trocas, seja pela necessidade de oxigenar o grupo ou por opções técnicas que visem melhorar o desempenho. Também há a questão da concorrência, pois alguns atletas chegam aqui como apostas e tornam-se realidade", ponderou ele, citando o caso do goleiro Luan, então reserva do melhor do mundo na posição, Tiago, e que deixou o Magnus para ser titular no Foz Cataratas. "O Luan está conosco desde os 20 anos (foram quatro temporadas) e cresceu muito. Não tinha mais como segurá-lo: ele precisava buscar a autoafirmação da carreira sendo titular em um time competitivo", resumiu.

Para repor as perdas, Fellipe Drommond descarta, por enquanto, grandes contratações e destaca o trabalho da categoria de base para compor o elenco. "Estamos sim buscando peças de reposição e ligados no mercado, mas fazendo contratações pontuais", ponderou -- em contraponto ao ano passado, quando cinco atletas chegaram do Corinthians e quase dez foram dispensados. Já sobre o novo comandante, que substituirá Fernando Ferretti, a postura da equipe é de silêncio, pois o contrato atual ainda está em vigência (embora Ferretti esteja cotado no Jaraguá).

Balanço

Apesar da eliminação nas quartas de final da Liga Nacional, a avaliação do dirigente para a temporada é positiva. "O time foi competitivo. Conseguimos o título da Liga Paulista, o estadual mais forte do Brasil, além de conquistar os Jogos Regionais e os Jogos Abertos. Claro que ficamos com um gostinho de que poderíamos ter algo a mais na LNF, pois sabíamos da força e potencial do elenco. mas nem sempre vamos ganhar tudo", contemporizou. O apoio da torcida sorocabana também foi lembrado por Drommond: "Foi o nosso primeiro ano (completo) na arena e com média acima de 12 mil pessoas. O saldo é positivo e nos deixa otimistas e ansiosos para a nova temporada."