ESPORTES

Bentão encara jogo como oportunidade de pontuar


Os pontos perdidos em casa ainda pesam, mas o discurso no São Bento é de que não há tempo para lamentar os recentes tropeços. O próximo desafio do Azulão, nesta quarta-feira (14), contra o Corinthians em São Paulo, é encarado com seriedade, mas apesar de pregar respeito ao adversário, jogadores e comissão técnica vêem também como uma ótima oportunidade de somar pontos importantes e seguir em vantagem na busca pela segunda vaga no Grupo C do Campeonato Paulista.

Os gols sofridos nos acréscimos nas últimas duas partidas em casa ainda assombram o grupo e, naturalmente, foram alvo de conversas internas. "Duas situações que não são comuns. E principalmente sendo uma em cima da outra. Temos que ser psicólogos, mas sem deixar de cobrar", disse o treinador Paulo Roberto Santos à Cruzeiro FM 92,3. Ele comandou ontem o último treino aberto antes da partida, já que hoje a equipe realiza mais uma atividade com os jogadores relacionados, desta vez com portões fechados.

O técnico do Azulão não revela quais, mas adianta que alterações estão previstas na escalação. A principal dúvida é no gol, onde Rodrigo Viana, recuperado de lesão, voltou a treinar. A tendência é a de que ele reassuma o posto que foi de Henal na última rodada, justamente quando o camisa 12 falhou no gol de empate do Linense, já nos acréscimos. "Não definimos ainda. O Rodrigo voltou aos treinamentos, o Henal vinha tendo uma sequência. Sabemos o que aconteceu no jogo passado, mas não podemos crucificar o Henal, pois ele nos salvou muitas vezes em jogos mais difíceis do que esse."

Caravana

As torcidas organizadas Bentão Chopp, Sangue Azul e Falcão Azul organizam uma caravana com vagas limitadas para o jogo entre Corinthians e São Bento amanhã, na Arena Corinthians, em Itaquera. O valor é de R$ 40 e a saída está marcada para as 17h30 da sede da Sangue Azul (rua Paissandu, 33 - Jardim Santa Rosália). Os interessados devem procurar Diego ou Tadeu pelos telefones (15) 99794-1780 ou (15) 98809-8052.