Go Fashion

A chuteira mais cara do mundo


Por Julia Rolim
 
 
Se, ao ler o título do texto, imaginou que o dono da chuteira mais cara da história fosse o Messi, o Neymar ou o Cristiano Ronaldo, você está enganado.
 
O par dessa preciosidade foi encomendado por Pierre-Emerick Aubameyang, jogador que atuava pelo clube francês Saint-Ettiene, e hoje joga para o Arsenal. As peças foram fabricadas pela Nike, em conjunto com o grupo austríaco Swarovski, custando em torno de ¿ 3.000 (algo que, nos dias atuais, custaria mais de R$ 12.000).


Pierre-Emerick Aubameyang - Reprodução/Divulgação Pierre-Emerick Aubameyang - Reprodução/Divulgação

Ok, mas o que a torna tão valiosa assim? 
 
Para desenvolver o design das chuteiras, a Nike e a Swarovski levaram em torno de 50 horas! As peças foram confeccionadas na cor verde e possuem o escudo do clube Sain-Etienne, as iniciais do jogador destacadas na cor preta e o número da sua camisa.
 
O par de chuteiras possui 4 mil cristais Swarovski incrustados e o jogador não as utilizou em uma ocasião formal ou em uma partida oficial, ele as usou apenas uma vez: durante um treinamento. E com isso, Pierre-Emerick destronou o jogador de basquete Lebron James, que até então tinha o recorde de ter calçado publicamente o par de sapatos mais caros do mundo.


Pierre usando a chuteira no campo - Reprodução/Divulgação Pierre usando a chuteira no campo - Reprodução/Divulgação

Gostaria de deixar bem claro que não entendo nada de futebol, apenas conheço alguns jogadores por nomes e olhe lá, rs. E também destacar que a notícia é de 2012, porém não encontrei outra fonte mais recente citando outra chuteira mais cara do que esta. Escrevi sobre o assunto pois me chamou muito a atenção, então...
 
Vamos refletir um pouco: Seria sensato pagar uma fortuna por uma chuteira exclusiva que você não usou e não irá usar? Não seria exagero? Ou até mesmo vaidade? Até onde chega o competitivismo do ser humano? 
 
 
E o que achou disso? Teria coragem de pagar esse valor em uma chuteira?
Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião.
 
Me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!