São Bento encerra o ciclo de contratações
O São Bento fechou ontem as contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro com a vinda do lateral-direito Everton Silva, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil -- ele é o 14º nome trazido pelo clube.
O presidente do Azulão, Márcio Rogério Dias, mostrou-se bastante satisfeito com os reforços apresentados pelo clube. "É claro que ninguém veio com cláusula de titularidade. E os que já estavam no elenco também não têm (titularidade garantida). Teremos uma competição interna bastante sadia", declarou o mandatário, durante a apresentação do último atleta a chegar antes do início da segunda divisão nacional.
Everton Silva, de 29 anos, foi revelado pelo Friburguense e acumula passagens por Flamengo, Ponte Preta, Atlético Goianiense e Chapecoense, entre outros. Na coletiva de imprensa, o presidente do São Bento disse que o jogador é um sonho antigo e que se sentiu muito honrado pois o atleta abriu mão de um salário maior no Red Bull Brasil para defender as cores do Azulão de Sorocaba. "Não sei se vocês já escutaram, mas dinheiro não é tudo. Alguns amigos me falaram muito bem do São Bento, disseram que é um clube muito correto", citou o lateral direito.
O atleta terá a grande responsabilidade de substituir Régis, que foi negociado com o São Paulo após o estadual. Ele espera que possa cair nas graças do torcedor, assim como seu antecessor, embora saiba que haverá disputa pela posição com o também lateral-direito Lucas Farias. "O Régis é um jogador que acompanhei. É muito habilidoso, vai muito para cima. Eu acho que tenho características parecidas. Respeito muito quem já está aqui, mas vou me dedicar muito, fazer por onde para dar alegrias à torcida", comentou.
Everton acredita que, além da parte técnica, tem capacidade de passar um pouco de sua experiência para os mais jovens do grupo. "Quanto eu estava no Flamengo, com 20 anos, o Fábio Luciano e o Léo Moura me ensinaram muito. Agora pretendo fazer o mesmo."
O lateral foi perguntado, também, sobre uma possível comparação entre São Bento e Chapecoense (clube em que esteve em 2014), no que se refere às ascensões meteóricas de ambos. "Eu acho que o segredo dos dois times é a humildade. Os clubes vêm fazendo um trabalho "quietinhos". Dá vontade de ver mais exemplos assim. Espero que o São Bento possa fazer a mesma coisa que a Chape e chegue à Série A do Brasileiro", afirmou.
A estreia do São Bento na Série B será no próximo sábado (14 de abril), às 16h30, contra o Brasil de Pelotas (RS), fora de casa.