Agenda Metropolitana

Aniversário de Cesário Lange reúne atrações para todos os gostos

Por Marinaldo Cruz Filho

[email protected]

 

Cesário Lange está completando 59 anos de emancipação política e, para comemorar, programou um mês inteiro de atividades culturais gratuitas. De acordo com a Prefeitura, as atrações foram escolhidas a dedo, com a proposta de agradar a todos os gostos. A população local e os visitantes poderão escolher desde shows de diversos estilos musicais e eventos do folclore regional, até exposição de carros antigos, competição de motociclismo, festival de comidas típicas e concurso de beleza.

 

A agenda ocupará três espaços da cidade, a Praça Padre Adolfo Testa (Praça da Matriz), o Centro de Eventos e o NIC João Batista da Silva Proença. A festa será aberta neste sábado (28), com uma apresentação de gala da quase octogenária Corporação Musical Carlos Gomes, e prossegue até o dia 27 de maio, com o Encontro de Carros Antigos.

 

Confira a programação completa:

 



Festa de aniversário de Cesário Lange oferece shows musicais gratuitos de diversos estilos - Divulgação Festa de aniversário de Cesário Lange oferece shows musicais gratuitos de diversos estilos - Divulgação

 

Na Praça da Matriz

 • 28 de abril (sábado), 17h00 – Concerto da Corporação Carlos Gomes;

• 29 de abril (domingo), 8h00 – Missa de aniversário da cidade, na Igreja Matriz;

• 30 de abril (segunda-feira), 19h00 – 4º Encontro Gospel;

• 1° de maio (terça-feira), 17h00 – Roda de Cururu, com participação da Orquestra de Viola Caipira e do Projeto Culturativa;

• 2 de maio (quarta-feira), 20h00 – Festival de Música Sertaneja; 

• 3 de maio (quinta-feira), 22h00 – Show com a dupla Jú Ribeiro & Rodrigo;

• 4 de maio (sexta-feira), 22h00 – Show com a Banda 6ª Dimensão;

• 5 de maio (sábado), 23h00 – Shows com Sandi Proença e a dupla Christian & Cristiano;

• 27 de maio (domingo), a partir das 9h30 – Encontro de Carros Antigos organizado pelo Antigomodelismo de Tatuí.

 



Programação ainda tem competição de motocross, corrida pedestre, eleição da miss e baile de gala - Divulgação Programação ainda tem competição de motocross, corrida pedestre, eleição da miss e baile de gala - Divulgação

 

No Centro de Eventos

 • 5 de maio (sábado)

 - 14h30 – Treinos oficiais da terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2;

- 16h00 – Show com a Banda Mr. Coruja ;

• 6 de maio (domingo)

- 10h00 – Largada da terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2;

- 16h00 – Show com a Banda 84.

 

NIC João Proença

 • 19 de maio (sábado) - Eleição da Miss Cesário Lange 2018

- 19h00 - desfile das candidatas a Miss Cesário Lange;

- 23h00 - baile com a Banda Chip 7.

 

Festa do Cuscuz

 

 As comemorações dos 59 anos de emancipação de Cesário Lange também promete atrair o público pelo estômago. Entre os dias 1° e 5 de maio, enquanto shows de vários estilos musicais acontecem no palco da Praça da Matriz, a partir das 18h o espaço será dividido com a 1ª Festa do Cuscuz. Uma praça de alimentação montada especialmente para o evento pelas entidades sociais do município oferecerão quitutes da culinária cesário-langense, como bolinho de frango, pastel, crepe, embutidos e doces, além do tradicional cuscuz de fraco. Para esquentar o clima frio do outono, algumas barracas também oferecerão licores artesanais e licores.

 

As barracas da praça de alimentação abrirão sempre às 18h e permanecerão atendendo até o encerramento dos shows. Toda a renda será revertida às obras assistenciais do município.

 

SERVIÇO – A festa do 59° aniversário de emancipação de Cesário Lange começa neste sábado (28) e prossegue até 27 de maio.

O Centro de Eventos está localizado na Rua Lázaro Ribeiro da Silva, no bairro Jardim das Flores.

Já o NIC João Batista da Silva Proença, funciona na Rua Pedro Miranda Campos, 611-693, no Loteamento Paraíso.

A entrada para a etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 será um litro de leite longa vida, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Os convites para baile com a banda Chip 7, após a eleição da Missa, custam R$ 15,00.

Conhecida como centro de criação de cavalos puro sangue inglês, Cesário Lange também é um importante polo de turismo religioso e possui ótimas opções de lazer como um parque aquático e diversas opções de hospedagem.

O município está localizado no noroeste da Região Metropolitana de Sorocaba, distando 85 quilômetros de Itu, 95 quilômetros de Sorocaba e 120 quilômetros de Piedade.