SOROCABA E REGIÃO

Três imóveis são interditados após incêndio


Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de artigos de couro (bolsas e calçados) localizada na rua Severo Pereira, bairro Wanel Ville, zona oeste de Sorocaba. O fogo começou, segundo apurado, por volta das 20h30 de segunda-feira, 30, mas até as 14h desta terça, 1º, ainda existiam pequenos focos por serem combatidos.

O ocorrido mobilizou quase 30 homens do Corpo de Bombeiros que se revezaram em equipes e trabalharam ininterruptamente para controlar as chamas. O fogo provocou rachaduras profundas nas paredes, o que fez com que a Defesa Civil interditasse o galpão e as duas casas que ficam ao lado.






Segundo o tenente Vinícius Batista Silveira Schutt, da corporação, uma vitura deve permanecer no local por tempo indeterminado até que se certifique de que não existe mais perigo. Moradores das imediações contaram terem sido tomados de surpresa. "Não é a primeira vez que isso acontece, mas ontem (segunda), a gente levou um susto maior. As chamas ficaram altas e a fumaça saía de dentro para fora causando terror", disse a dona de casa Maria do Rosário Oliveira.

As causas do incêndio ainda não foram apuradas, mas existe a suspeita de que possa ter sido provocado por problemas no sistema elétrico da empresa. Não houve registro de feridos, mas as famílias que moravam vizinhas ao prédio tiveram de se mudar para casa de familiares e amigos, já que ficaram desabrigadas.

Os bombeiros e a Defesa Civil devem, agora, trabalhar no laudo que deverá apontar os motivos da ocorrência. A empresa possuía seguro e à tarde funcionários da companhia responsável inspecionavam o local. Eles não quiseram falar com a imprensa nem precisar o valor dos prejuízos, sob a alegação de que não teria sido possível ainda calcular o montante.