"Vibrações", por Silvana Sarti
Inspirada principalmente nos elementos da natureza, Silvana Sarti apresentou sua mostra "Vibrações" na inauguração do espaço Casa Shakti, no Jardim dos Estados. Com referências das culturas africanas, indígenas e europeias, a série traz 16 aquarelas e 3 acrílicas sobre tela.
Artista visual e performer, Silvana Sarti é formada em desenho pela Faculdade Santa Marcelina e restauro pelo Centro Europeo per i Mestieri del Patrimonio, Thiene, Itália. Vencedora do prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais em 2016, ela atua no grupo Tutu Marambá Artes do Corpo e coordenou o projeto "Olhar sensível", que está em exposição no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) até o dia 12 de maio.
A exposição "Vibrações", segundo ela, veio de um processo de experimentações. "Muitos trabalhos estavam em cadernos ou engavetados", contou. As boas vibrações que desenhos transparecem foram retratadas de forma bastante natural. "Tanto que, alguns deles, fiz questão de não dar acabamento às folhas das aquarelas. Gosto de mostrar a textura do papel", destacou. A exposição fica em cartaz no espaço até o dia 31 de maio.
Além da exposição, a inauguração do espaço contou ainda com uma série de atividades gratuitas como danças circulares, meditação, contação de histórias e música ao vivo. A Casa Shakti é dirigida por Diana Oliveira, massoterapeuta e instrutora de yoga. Há 20 anos está envolvida no meio artístico da cidade, tendo atuado em diversas peças de teatro. O espaço fica na rua Brigadeiro Faria Lima, 70 -- Jd. Dos Estados.