BLOG DO SÃO BENTO

Pronto para o caldeirão


O São Bento deve esperar um "caldeirão" na partida de amanhã contra o Paysandu, às 16h30, no Estádio da Curuzu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores do Azulão e o próprio técnico Paulo Roberto Santos já tiveram passagem pelo time de Belém e conhecem bem o que é jogar por lá. A partida, de início, estava marcada para o Estádio do Mangueirão, que comporta mais torcedores (45 mil) se comparado à Curuzu, com capacidade para 20 mil espectadores. Ambas as equipes estão invictas na competição, assim como Fortaleza e Vila Nova.

A mudança do confronto para a Curuzu foi explicada pelo Papão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como sendo uma questão de adequação de logística e de facilidade de deslocamento dos torcedores. O lateral-direito Éverton Silva, do São Bento, atuou pelo clube bicolor em 2014 e lembra perfeitamente do "calor" do estádio.

"Tive a felicidade de jogar por lá e sei como funciona. A torcida faz prevalecer o mando de campo, ajuda bastante. A atmosfera lá fica com o dobro (de pressão). Temos que tomar cuidado com isso. Nosso time tem jogadores experientes, mas quem joga lá a primeira vez acaba até assustando", falou o jogador. "Mas, dentro de campo, são 11 contra 11", completou.

O estádio é popularmente chamado de Curuzu. Quando construído, foi nomeado Estádio Leônidas Castro. O Papão comprou o terreno em julho de 1918, à época por 12 conto de réis. No ano passado, o espaço passou por uma reforma -- antes a capacidade era para 16 mil pessoas.

Empate não é ruim

Após a vitória por 1 a 0 contra o Oeste, na última rodada, o treinador beneditino disse que o time de Sorocaba iria a Belém em busca dos três pontos, mas admitiu que "trazer pelo menos um ponto não seria mau negócio". "E, além do mais, é uma equipe muito consistente. Eles sabem fazer uma linha de cinco quando estão sendo atacados e também são muito fortes ofensivamente", citou Paulo Roberto.

Outro atleta do elenco a ter o Paysandu no currículo é o meia Diogo Oliveira, que deve começar como titular devido à ausência de Rodolfo.

O São Bento é oitavo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. O clube de Belém está em quinto, com 11.