BLOG DO SÃO BENTO

Pênalti duvidoso tira dois pontos do São Bento


Um empate contra o Paysandu em Belém tinha tudo para ter um gosto de vitória para o São Bento, mas as circunstâncias -- com um gol que surgiu de um pênalti duvidoso aos 45 minutos do segundo tempo -- tornou o 1 a 1 entre as duas equipes neste sábado (19), no Estádio da Curuzu, um resultado amargo para o Azulão sorocabano. À frente do placar desde o início do primeiro tempo, o Bentão caminhava para a segunda vitória consecutiva, a primeira fora de casa na Série B do Brasileiro. Mesmo sem os três pontos, o time comandado por Paulo Roberto Santos segue invicto na competição agora com 10 pontos em seis rodadas e está na 8ª colocação. Já o também invicto Papão é o 4º com 12 pontos.

Sem dar espaços aos donos da casa, o São Bento não demorou a encontrar o caminho do gol na partida. Aproveitando uma pane no lado esquerdo da defesa adversária, Diogo Oliveira invadiu a área e chutou forte cruzado aos 13 minutos para fazer um belo gol: 1 a 0. A equipe voltou a criar boas chances ainda na etapa inicial enquanto pelo lado dos paraenses a melhor oportunidade veio com Thomaz, que cobrou falta para defesa de Rodrigo Viana.

No segundo tempo o jogo demorou a engrenar e, pressionado pelo mau desempenho e pela insatisfação da torcida, o Paysandu se viu encurralado pelo São bento, que quase chegou ao gol novamente com Diogo Oliveira que exigiu elasticidade do goleiro Renan Rocha ao arriscar de fora da área. Com a desvantagem, na segunda metade o Papão enfim se lançou ao ataque e começou a incomodar. Uma das boas chances foi criada com Edimar, que emendou uma bicicleta, mas Viana, atento, praticou a defesa.

Quando o jogo caminhava para o fim, aos 43" Moisés lançou a bola na área e Éverton Silva tentou tirar o braço -- e parece que conseguiu --, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha viu toque de mão. Os jogadores beneditinos reclamaram muito da marcação, mas de nada adiantou. Na cobrança, dois minutos depois, o artilheiro Cassiano bateu no canto direito de Viana, que acertou o lado e chegou a desviar a bola, mas ela ainda tocou na trave e foi parar no fundo do gol, para decepção dos são-bentistas.

Quando a bola voltou a rolar ainda houve tempo para a expulsão de Renato Augusto, que empurrou Éverton Silva com força com o jogo parado e recebeu o vermelho direto. O placar, porém, não voltou a se movimentar. Na próxima rodada, o São Bento recebe o Juventude no sábado (26), no CIC. Já o Paysandu vai à Santa Catarina enfrentar o Avaí no dia anterior.

Paysandu 1x1 São Bento

Paysandu - Renan Rocha; Diego Ivo, Perema (Pedro Carmona depois Ryan Williams) e Edimar; Maicon Silva, Renato Augusto, Nando Carandina, Carlinhos (Moisés) e Thomaz; Claudinho e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

São Bento - Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho (Marcelo Cordeiro); Fábio Bahia, Dudu Vieira, Doriva e Diogo Oliveira (Lucas Crispim); Walterson (Everaldo) e Zé Roberto. Técnico: Paulo Roberto Santos

Gols - Diogo Oliveira aos 13" do 1T e Cassiano aos 45" do 2T

Público - Não informado

Renda - Não informado

Cartões amarelos - Thomaz, Nando Carandina (Paysandu), Walterson, Zé Roberto, Paulinho, Lucas Crispim, Doriva e Dudu Vieira (São Bento

Cartão vermelho - Renato Augusto

Árbitro - Elmo Alves Resende Cunha-GO

Local - Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém-PA