Nas lentes do conhecimento

Convocatória para o Interfoto Itu - 2018


Estão abertas as convocatórias do Interfoto Itu – 2018 para participar de uma exposição coletiva dentro do festival. É a sua chance de ser selecionado e visto por grandes nomes e pessoas apaixonadas pela fotografia. 
 
O Interfoto, mesmo indo para sua 5ª edição, já é um festival de fotografia anual consolidado no panorama nacional, que ocorre na cidade de Itu. Tem como objetivo criar um espaço aberto aos já renomados fotógrafos, novos talentos e entusiastas. 
 
Seu próximo objetivo é tornar a cidade a capital da fotografia no Brasil. 
 
Este ano o festival vai ocorrer entre os dias 19 a 22 de julho, oferecendo aos seus visitantes belas exposições, oficinas, palestras e muito contato artístico e profissional. 
 
Para esta edição existem dois temas para participar da exposição coletiva: a “Avis Anima” e “Roda da Vida”. As convocatórias estão abertas para recebimento das fotografias até o dia 29 de junho. 
 
A proposta da convocatória para a exposição coletiva Avis Anima é desafiar os fotógrafos e artistas a criarem imagens com inspiração em aves, em toda sua beleza e liberdade.  
 
A convocatória para a exposição Roda Vida desafia a registrar em um click uma emoção, uma lembrança, uma vida. Eternizar o momento, dialogando a memória com o imaginário, o real com o sonho. É o desafio imagético de contar uma história em uma única foto. 
 
Em cada convocatória, em cada tema, serão selecionados 15 trabalhos por uma comissão organizadora. As convocatórias são gratuitas e estão abertas para recebimento das fotografias até o dia 29 de junho. As inscrições são realizadas exclusivamente através do preenchimento de umformulário no site do festival.
 
Para maiores informações e realização da inscrição acessem o site do Interfoto Itu 2018.