Toque de Primeira

1ª Divisão de Votorantim decide o campeão neste domingo


Por Lauro Campos
 
As equipes do Fluminense e do São Lucas decidem o título do Campeonato de Futebol da 1ª Divisão de Votorantim cujo patrono é o esportista José Garcia Filho.
 
O confronto decisivo será travado no próximo domingo dia três de junho no gramado do estádio Domenico Paolo Metidieri, no município de Votorantim – SP.
 
A equipe do Fluminense entra em campo com ampla vantagem adquirida no duelo de ida no domingo passado (27) quando venceu o oponente por 3 x 1.
 
O time grená tem também a seu favor um possível empate fator provocado por ter obtido melhor campanha na primeira fase da competição. Assim, ao São Lucas só restará fazer o jogo da vida e devolver a derrota por igual placar para levantar a taça inédita.
 
As agremiações que atuam com camisas importantes e de tradição da vizinha cidade - o Fluminense representado pelo EC Enquadros  e o São Lucas pela AA Vila Helena, fazem  da conquista do título um trunfo ainda maior para as disputas da Taça Cidade de Sorocaba, no decorrer deste semestre.
 
No primeiro encontro o destaque da partida ficou por conta do ponta direita Cuca autor do segundo gol  ao driblar três zagueiros na sequência da jogada, e de uma assistência ao zagueiro Roque que resultou em bola na rede e na definição do placar amplamente favorável à equipe da Barra Funda.

 
Artilharia
 
 
Com mais um tento anotado no último jogo o centro avante João Paulo segue isolado na artilharia do campeonato com oito gols, três a frente do atacante Paulinho, do São Lucas que soma cinco.
 
A Secretaria de Desportos, organizadora da competição aguarda um grande público para prestigiar a decisão do torneio no próximo domingo (3) às 9h45 no Estádio Municipal da cidade com entrada gratuita.